RRT

CAU/AP orienta arquitetos de Secretaria estadual sobre atividades técnicas

O Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Amapá (CAU/AP) se reuniu na sexta-feira (20/9) com os arquitetos da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinf) para esclarecer assuntos referentes às atividades técnicas desenvolvidas pelos profissionais estabelecidas na Resolução CAU/BR nº 91, que dispõe sobre o Registro de Responsabilidade Técnica (RRT).

A ação teve como finalidade ajudar os profissionais a realizarem o correto registro do documento no Sistema de Informação e Comunicação do CAU (SICCAU) e a entender a dinâmica do Conselho, assim como atualizar os arquitetos e urbanistas sobre os procedimentos de emissão do RRT e Certidão de Acervo Técnico com Atestado (CAT-A). A iniciativa ocorreu após alinhamento da autarquia com a Coordenação de Projetos e Planejamento da Seinf.

O conselheiro federal suplente do CAU/AP Adailson Bartolomeu, que também é gerente-geral do gabinete da Seinf, afirmou: “aqui, enquanto Secretaria, estamos gerenciando a modalidade de Credenciamento de Empresas de Engenharia e Arquitetura, por isso existem muitas dúvidas, devido ser um procedimento novo. São detalhes de informações que precisam ser preenchidos na RRT e gerenciamento dessas Responsabilidades Técnicas, e a oportunidade de esclarecimentos vem agregar dinamismo e celeridade aos processos”.

Na ocasião, a gerente técnica do CAU/AP, Flávia Wayne, esteve com os profissionais e conversou sobre o preenchimento de Registro de Responsabilidade Técnica (RRT) e condutas do exercício profissional. “A aproximação dos arquitetos e urbanistas com o nosso Conselho é muito importante e se faz necessária para criar uma parceria sólida, baseada em conhecimento técnico e crescimento profissional”, ressalta.

(Com informações de CAU/AP)

MAIS SOBRE: RRT

NOTÍCIAS RELACIONADAS

CAU/BR se solidariza com a população do estado do RS e autoriza CAU/RS a dispensar recolhimento de RRT para recuperação dos danos

O que esperar do SICCAU em 2023? Veja como anda o nosso projeto de modernização

Senado vota dia 4, quarta, a revogação do salário mínimo profissional

Pular para o conteúdo