A transparência no processo eleitoral do CAU/BR e dos CAU/UF sempre foi o principal foco de todos os agentes envolvidos na organização, desenvolvimento e apuração dos resultados. Para tornar este processo ainda mais democrático, o CAU/BR lançou hoje, 3 de fevereiro, uma consulta pública para coletar sugestões ao termo de referência para a contratação da empresa que será responsável pelo serviço do sistema eletrônico das eleições.
Clique aqui para participar da Consulta Pública
A empresa a ser contratada deve oferecer a infraestrutura necessária para a coleta e processamento do voto e monitorar as eleições eletrônicas, inclusive, o voto em trânsito esteja o eleitor no Brasil ou em outro país. Também terá a função de importar os dados cadastrais; fazer o controle digital dos dados (trafegados, integrados ou processados); confirmar e comprovar o voto; gerar relatórios estatísticos e gerenciais, entre outros.
A consulta pública está aberta até 4 de março, e pode ser acessada no Portal da Transparência do CAU/BR. As eleições no CAU/BR e nos CAU/UF serão realizadas em 15 de outubro, para escolher os conselheiros federais e estaduais, e seus respectivos suplentes, para as gestões 2021-2023.
Os arquitetos e urbanistas devidamente inscritos nos CAU/UF poderão participar da votação, que pela quarta vez será online. Para votar, o profissional poderá utilizar um dispositivo conectado à internet (celular, computador ou tablete) com seu login e senha do SICCAU.
O Regulamento Eleitoral para as Eleições de Conselheiros Titulares e respectivos Suplentes de Conselheiro do Conselho de Arquitetura e Urbanismo já está disponível. Este documento reúne todas as informações sobre as etapas do processo eleitoral como calendário, inscrições de chapas, prazos e outros.
Veja o Regulamento Eleitoral do CAU
Veja o Calendário Eleitoral do CAU