#Parceria

CAU/BR apoia realização do 1º Encontro Internacional sobre Normas Técnicas de Cidades e Comunidades Sustentáveis

 

O Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU/BR) está apoiando institucionalmente o 1º Encontro Internacional sobre Normas Técnicas de Cidades e Comunidades Sustentáveis (ABNT/ISO), que será realizado pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) no próximo dia 21/03, na Escola Politécnica da USP, em São Paulo.

 

O evento acontece em parceria com a Comissão de Estudos Especiais da ABNT, a CEE-268 – Cidades e Comunidades Sustentáveis, abordará os desafios contemporâneos relacionados ao desenvolvimento urbano e comunitário sustentável. A ABNT e a Organização Internacional de Normalização (ISO) pretendem estabelecer diretrizes técnicas que possam orientar e padronizar práticas visando a criação e gestão de cidades mais sustentáveis.

 

A importância desse evento reside na necessidade urgente de enfrentar questões como mudanças climáticas, urbanização descontrolada, degradação ambiental e desigualdades sociais. As normas técnicas propostas têm como objetivo fornecer um conjunto claro de diretrizes que os planejadores urbanos, arquitetos, engenheiros e autoridades governamentais podem seguir para garantir o desenvolvimento de comunidades sustentáveis.

 

Na programação, destaque para os seguintes assuntos: integração de princípios de eficiência energética, uso racional dos recursos naturais, promoção da mobilidade sustentável e inclusão social. A criação de padrões nesses domínios não apenas promove a harmonia ambiental, mas também contribui para o bem-estar social e econômico das comunidades.

 

O evento representa um passo significativo em direção a um futuro mais sustentável, onde as normas técnicas desempenham um papel fundamental na promoção de práticas urbanas responsáveis e na construção de um ambiente mais saudável e equitativo para as gerações presentes e futuras.

 

Faça já sua inscrição e descubra a importância das cidades sustentáveis no mercado corporativo.

 

MAIS SOBRE: #Parceria

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

Nenhuma notícia relacionada.
Pular para o conteúdo