ATIP

CAU/BR apoiará profissionais e municípios financiando laudos de imóveis no Rio Grande do Sul

 

A presidente do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil (CAU/BR), Patrícia Sarquis Herden, anunciou nesta segunda-feira (27) à plateia do BIM Fórum Conference – Brasil 2024, em São Paulo, que o CAU/BR disponibilizará recursos para pagamento de profissionais da arquitetura e urbanismo na elaboração de laudos de imóveis no Rio Grande do Sul, alagados em razão das fortes chuvas ocorridas no estado a partir do dia 21/04.

 

Ao falar diretamente para os arquitetos presentes na plateia, a dirigente enfatizou que os profissionais a serem credenciados serão remunerados para esse apoio à população gaúcha. “Então, vamos lá arquitetos e urbanistas, ajudar o Rio Grande do Sul!”

 

Segurança, sustentabilidade e habitabilidade de um imóvel

 

Em resposta às enchentes que assolaram inúmeros municípios gaúchos, o CAU/BR aprovou no último dia 23/05, durante reunião Plenária, em São Paulo, a destinação de um Projeto Estratégico de R$ 1 milhão via Assistência Técnica de Interesse Público (ATIP).

 

As atividades técnicas de vistoria, perícia, avaliação, monitoramento, laudo, parecer técnico, auditoria e arbitragem de imóveis constam das atribuições profissionais do arquiteto e urbanista.

 

Com a avaliação de um imóvel, identifica-se as condições de segurança, sustentabilidade e habitabilidade. Essa informação é importante para apoiar as equipes de defesa civil dos municípios atingidos e a planejar as ações subsequentes.

 

Acompanhe as próximas etapas. Contribua!

MAIS SOBRE: ATIP

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

ATIP

CAU/BR destina R$ 1 milhão para ações emergenciais no Rio Grande do Sul

Pular para o conteúdo