Alguns dos temas a serem discutidos com o AIA são o avanço na organização do workshop Equipe de Assistência ao Projeto Urbano/ Regional (R/UDAT) no Brasil; o aprofundamento dos estudos sobre as iniciativas de Educação Continuada promovidas pelo AIA; e a realização de um convite para participação no Seminário Gestão Inovadora de Bairros Históricos, a ser realizado pelo CAU/BR, em São Paulo, em parceria com o CAU/SP e a Universidade Mackenzie.
Também haverá um encontro com os arquitetos brasileiros que atuam na cidade de Nova York. O objetivo dessa reunião será mapear as condições de acesso ao mercado dos Estados Unidos e ouvir um feedback sobre os serviços prestados pelo CAU/BR nesse processo. Muitos deles obtiveram a permissão para trabalhar nos EUA, junto ao Conselho Nacional dos Colegiados de Registro de Arquitetos (NCARB) daquele país, com apoio do CAU/BR.
Haverá ainda uma reunião do Fórum Internacional de Presidentes, que reúne organizações e conselhos internacionais e regionais de arquitetos, além do presidente da União Internacional dos Arquitetos (UIA) e dos presidentes das organizações norte-americanas.
OUTRAS INSTITUIÇÕES
O CAU/BR promoverá uma reunião com o Conselho Nacional de Acreditação de Arquitetura (NAAB) dos Estados Unidos, para negociar a renovação do Memorando de Entendimento firmado em 2014 entre as duas instituições e tratar do projeto de acreditação do CAU/BR, formulado com apoio do NAAB. A acreditação tem o objetivo de avaliar a qualidade dos cursos de Arquitetura e Urbanismo no Brasil.
Outro parceiro estratégico com quem o CAU/BR promoverá encontros é o Instituto Real de Arquitetos Britânicos (RIBA), com quem o CAU/BR também possui um Memorando de Entendimento, firmado em 2014. Nessa reunião serão debatidos a evolução do portal ‘Ache um Arquiteto’, desenvolvido com base no britânico ‘Find an Architect’; o projeto RIBA Enterprises, que desenvolve e oferta conhecimento técnico; e o sistema de acreditação de cursos do RIBA.