Plano Diretor

CAU/BR debate plano diretor do Macapá em audiência pública

 

O conselheiro federal Welton Barreiros Alvino (AP) participou, no dia 7 de junho, de audiência pública sobre o Plano Diretor da cidade de Macapá, realizada na Plenária da Câmara Municipal de Macapá, no Amapá.

 

O evento, promovido pela vereadora Adrianna Ramos (PP), teve como principal objetivo ouvir especialistas e autoridades da arquitetura e urbanismo para promover a atualização do Plano Diretor da cidade, a fim de adequá-lo à realidade local.

 

Representando o Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil (CAU/BR), Welton Alvino abordou o tema “Discutindo a cidade: a executoriedade do Plano Diretor e os desafios de modernização das cidades, observando os impactos regionais”.

 

Na avaliação do conselheiro Welton Alvino, o evento é de grande relevância tanto a nível regional quanto nacional para implementar no Brasil políticas de planejamento urbano que visem dar sustentabilidade às cidades e prevenir catástrofes como as que ocorreram no Rio Grande do Sul voltem a acontecer.

 

“Muito do que acontece nas nossas cidades, das falhas e mazelas urbanas, é resultado da ausência de planejamento, de discussão e de realmente dar a importância devida ao Plano Diretor e a diversos outros planos”, afirmou o conselheiro.

 

O Plano Diretor é um instrumento básico de planejamento urbano, destinado a orientar o desenvolvimento físico, econômico e social do território municipal, com foco no bem-estar da comunidade local.

 

Também estiveram presentes à audiência o deputado estadual Jesus Pontes; o promotor de justiça André Luiz Dias Araújo; a presidente do CAU/AP, Ana Corina Palheta; o reitor do Instituto Federal do Amapá; e o vereador Zeca Abddon.

MAIS SOBRE: Plano Diretor

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

Nenhuma notícia relacionada.
Pular para o conteúdo