ATIP

CAU/BR destina R$ 1 milhão para ações emergenciais no Rio Grande do Sul

 

Em resposta às enchentes que assolaram inúmeros municípios gaúchos, o Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil (CAU/BR) aprovou a destinação de um Projeto Estratégico de R$ 1 milhão para ações emergenciais no estado via Assistência Técnica de Interesse Público (ATIP).

 

O recurso aprovado será destinado à primeira etapa de levantamento das condições dos imóveis afetados pelas chuvas no estado. Os profissionais credenciados pela iniciativa, em parceria com o Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Rio Grande do Sul (CAU/RS), realizarão laudos técnicos para avaliação de imóveis nas regiões mais impactadas.

 

Diferencial: remuneração e apoio aos profissionais

Em complementação ao trabalho voluntariado, a ação demonstra o compromisso do Conselho de Arquitetura e Urbanismo em oferecer apoio efetivo à população e a seus profissionais diante de desastres naturais, proporcionando o levantamento das condições de imóveis afetados, auxiliando a comunidade e remunerando arquitetos e urbanistas credenciados.

 

Além disso, comprometido em contribuir para a construção de cidades mais resilientes e preparadas para lidar com os desafios do futuro, o CAU/BR em parceria com o CAU/RS pretendem realizar novas ações para a reconstrução, ainda em elaboração.

 

Arquitetos e urbanistas interessados em participar dessa ação poderão se inscrever por meio do edital de credenciamento que será disponibilizado pelo CAU/BR.

MAIS SOBRE: ATIP

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

ATIP

CAU/BR apoiará profissionais e municípios financiando laudos de imóveis no Rio Grande do Sul

Pular para o conteúdo