O Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil (CAU/BR) divulgou nesta quarta-feira (9/10) a lista dos arquitetos e urbanistas credenciados para atuarem no projeto-piloto Assistência Técnica de Interesse Público (ATIP). A primeira versão da lista, com o resultado preliminar, havia sido publicada no último dia 2 de outubro. Agora, a relação final dos profissionais está oficialmente validada.
A partir de agora, os profissionais selecionados darão início às vistorias em imóveis afetados pelas enchentes no Rio Grande do Sul. O projeto ATIP oferece uma oportunidade fundamental de atuação técnica, com impacto direto na segurança e habitabilidade das moradias danificadas.
O CAU/BR, em parceria com o CAU/RS, organizará reuniões preparatórias e emitirá as ordens de serviço para os profissionais, que serão responsáveis por realizar até 2.000 laudos técnicos nesta primeira fase do projeto. O projeto-piloto conta com um aporte de R$ 1 milhão, destinado a cobrir essa etapa inicial, que visa fornecer diagnósticos detalhados das condições das edificações atingidas.
Mais informações sobre o Projeto ATIP e as listas completas com o resultado final dos profissionais (habilitados e não habilitados) podem ser acessadas no site oficial do CAU/BR.