CAU/BR

CAU/BR inaugura Galeria de Presidentes com a presença de três ex-presidentes

Numa iniciativa inédita, o Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil (CAU/BR) reuniu numa mesma reunião plenária ordinária, em Brasília, os ex-presidentes Haroldo Pinheiro Villar de Queiroz (DF), Antonio Luciano de Lima Guimarães (CE) e Nadia Somekh (SP), com a presidente Patrícia Sarquis Herden, para a solenidade de entrega da comenda de honra ao mérito da Arquitetura e Urbanismo João Filgueiras Lima – Lelé ao arquiteto e urbanista e ex-conselheiro Guivaldo D´Alexandria Baptista e inauguração da Galeria de Presidentes do CAU/BR.

 

Transmitida ao vivo pelo canal oficial no YouTube, a cerimônia contou com a participação dos conselheiros federais do CAU/BR, dos familiares do agraciado e dos colaboradores do Conselho.

 

Compuseram a mesa diretora, além da presidente Patrícia Herden e dos ex-presidentes, a coordenadora Adjunta do Fórum dos Conselhos Federais de Profissões Regulamentadas e presidente do Conselho Federal de Fonoaudiologia, Andréa Cintra Lopes.

 

“Não tenho palavras. É uma alegria estar aqui tão rapidamente. Estou satisfeita de voltar e encontrar todos vocês”, frisou Nadia Somekh.

 

Para o ex-presidente Antonio Luciano de Lima Guimarães, a galeria é muito mais do que parece ser. “Por trás dessas fotografias e das muitas que ainda virão, estão e estarão implícitos os anseios e propostas de gerações de profissionais da arquitetura e urbanismo do país. Daqueles que buscaram incansavelmente a tão sonhada autonomia e que a defenderá com ética e responsabilidade profissional”, disse.

 

Há seis anos distante das reuniões plenárias do CAU, por receio da “saudade, que nem sempre é uma boa conselheira”, Haroldo Pinheiro Villar de Queiroz, o presidente mais longevo, por ter assumido no dia 15 de dezembro, e não no dia 1º de janeiro, como os demais, agradeceu a presidente Patrícia por esta oportunidade de estar com o grupo que vem transportando o bastão e passando adiante.

 

“É uma honra começar a gestão com a energia boa desse plenário, lotado de pessoas notáveis”, salientou a presidente Patrícia Herden, destacando o capital intelectual que vem se formando no CAU, há mais de 10 anos, na defesa da profissão.

 

Perdeu a cerimônia? Ainda dá tempo de assistir. Acesso o canal do CAU/BR no YouTube.

 

MAIS SOBRE: CAU/BR

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

CAU/BR

CAU/BR aponta protagonismo feminino na arquitetura e urbanismo durante 98º ENIC

CAU/BR

Comissões do CAU/BR debatem temas de interesse dos arquitetos e urbanistas

CAU/BR

CAU/BR celebra uma década dos primeiros empregados públicos efetivos

CAU/BR

Planetário de Brasília Luiz Cruls celebra 50 anos e passa de analógico a digital  

Pular para o conteúdo