Assistência Técnica

CAU/BR integrará Comitê Nacional de Desenvolvimento Tecnológico da Habitação

O Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil integrará o Comitê Nacional de Desenvolvimento Tecnológico da Habitação criado pelo Decreto Presidencial 10.325, de 22 de abril.

 

O Comitê , composto ao todo por 23 entidades, irá acompanhar a execução do Programa Brasileiro da Qualidade e Produtividade do Habitat (PBQP-H) e terá a responsabilidade de apoiar a Secretaria Nacional de Habitação do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) no estabelecimento de política de desenvolvimento tecnológico para o setor de habitação.

 

“A participação do CAU/BR no Comitê é mais uma oportunidade para colaborarmos na ampliação do acesso da população de menor renda à moradia digna, assunto que já temos discutido com a Secretaria desde o ano passado, com bom progresso”, defende o presidente do CAU/BR, Luciano Guimarães.

 

“Além disso, o Comitê abre espaço para o CAU/BR participar da discussão da melhoria da qualidade, do aumento da produtividade e da sustentabilidade do setor habitacional, incluindo inovações tecnológicas que beneficiem o  ambiente construído urbano”, ressalta o presidente do CAU/BR.

 

O Comitê irá também colaborar em ações objetivando:

 

  • harmonização de requisitos, de critérios e de métodos para a avaliação técnica de produtos ou de processos inovadores e de sistemas convencionais no País;
  • combate à não conformidade às normas técnicas na fabricação, importação e distribuição de materiais, componentes e sistemas construtivos; e
  • certificação de sistemas de gestão da qualidade para os diversos segmentos da cadeia produtiva envolvida com a construção habitacional.

 

Veja a íntegra do Decreto 10.325

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

CAU/BR

NOTA DE ESCLARECIMENTO

CAU/BR

CAU/BR aponta protagonismo feminino na arquitetura e urbanismo durante 98º ENIC

CAU/BR

Comissões do CAU/BR debatem temas de interesse dos arquitetos e urbanistas

CAU/BR

CAU/BR celebra uma década dos primeiros empregados públicos efetivos

Pular para o conteúdo