CATEGORIA

CAU/BR: Novo presidente do CAU/BR é Luciano Guimarães, do Ceará

 

Edição de 11 de janeiro de 2018. Especial

 

 

Edição #535

Brasília, 11 de Janeiro de 2018

 

 

Novo presidente do CAU/BR é Luciano Guimarães, do Ceará

 

O arquiteto e urbanista Luciano Guimarães é o novo presidente do CAU/BR. A eleição aconteceu na 74ª Plenária Ordinária do CAU/BR, a primeira da nova gestão eleita em 2017. Luciano é conselheiro federal representante do Estado do Ceará, formado pela Universidade Federal do Ceará em 1973, com especialização em Patrimônio Histórico pela Universidade de São Paulo e especialização em planejamento local e desenvolvimento regional pela Universidade de Barcelona (Espanha). Foi presidente do CAU/CE no mandato 2012-2014 e suplente de conselheiro do CAU/BR no mandato 2015-2017, com atividades na Comissão de Política Urbana e Ambiental, na Comissão Temporária de Harmonização do Exercício Profissional (função de resolver as demandas de Resoluções conjuntas com o CONFEA) – indicado pelo Conselho Diretor do CAU/BR na condição de especialista – e na Comissão Temporária do Direito à Cidade do Conselho de Defesa dos Direitos Humanos da Secretaria Especial de Direitos Humanos do Governo Federal.

 

“É com muita honra que assumo a presidência do CAU/BR. Tenho certeza que teremos um mandato de muita colaboração, e convicção que dedicarei meu tempo a ouvir e construir com todo, atendendo aos princípios legais, da democracia e da cidadania”, afirmou. Seu mandato vai até 31 de dezembro de 2020.

 

Concorreram ao cargo também os conselheiros federais Lana Jubé (GO) e Jeferson Navolar (PR). O resultado final da votação ficou assim: 15 votos para Luciano, 10 votos para Lana Jubé e 3 votos para Jeferson Navolar. Ainda nesta quinta serão escolhidos os vice-presidentes e os membros das comissões temáticas do CAU/BR.

 

VEJA VÍDEO DA PLENÁRIA

 O trecho da eleição para a Presidência começa no momento 3h41

MAIS SOBRE: CATEGORIA

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

ATENDIMENTO E SERVIÇOS

Central de Atendimento do CAU/BR não funcionará na Sexta-feira Santa

ACERVOS

Seminário TOPOS:  CAU/BR e FAU/UnB promovem debate sobre a importância de acervos e arquivos de urbanismo no país 

#MulherEspecialCAU

“Arquiteta, na solidão da sua profissão, seu nome pede valorização!”, defende Tainã Dorea

Assistência Técnica

Mais médicos/Mais arquitetos: mais saúde para o Brasil (artigo de Nadia Somekh no portal do Estadão)

Pular para o conteúdo