PATRIMÔNIO CULTURAL

CAU/BR participa de encontro internacional de países de língua portuguesa em Angola

Os arquitetos brasileiros estarão representados no XXIV Encontro do Conselho Internacional dos Arquitetos de Língua Portuguesa (CIALP). A conselheira Cláudia Sales de Alcântara, do estado do Ceará, e o conselheiro federal pelo Amapá, Humberto Mauro Andrade Cruz, participarão do evento que ocorre entre os dias 3 e 5 de maio, em Luanda/AO. A participação dos conselheiros foi aprovada durante a 123ª Plenária Ordinária, realizada nos dias 28 e 29 de abril.

O Fórum Internacional do CIALP terá como tema “Património do sec. XX e os Objectivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS)”. A capital angolana é a Capital da Cultura da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) em 2022. O evento é organizado em colaboração com a Ordem de Arquitectos de Angola (OAA) e a CPLP e conta com o apoio do Ministério da Cultura, Turismo e Ambiente do Governo de Angola. Em paralelo, acontece a 3ª Semana da Capital da Cultura da CPLP.

 

Estão previstas a presença do Presidente da União Internacional de Arquitectos (UIA), José Luís Cortes, e do Presidente da União Africana de Arquitectos (AUA), Victor Leonel. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

ARQUITETURA SOCIAL

Representantes do CAU Brasil e do CEAU se reúnem com Secretário Nacional de Habitação

PATRIMÔNIO HISTÓRICO

Presidente do IPHAN e diretor de Patrimônio Material visitam sede do CAU Brasil

IAB

Projeto de Lelé, prédio do IAB/GO é alvo de demolição da Prefeitura em Goiânia

CAU/BR

ARTIGO: Os edifícios de Brasilia refletem o nosso projeto de país

Skip to content