ATENDIMENTO E SERVIÇOS

CAU/BR promove cooperação com Ministério Público sobre irregularidades em estágios

 

O Ministério Público do Trabalho promoveu um acordo de cooperação técnica com o CAU/BR e diversos conselhos profissionais de fiscalização para que as autarquias colaborem entre si no esforço de combater irregularidades em estágios de profissões regulamentadas.

 

Pelo acordo, os conselhos devem informar ao MPT quando encontrarem, atuando como supervisor de estágio, pessoa não formada/habilitada ou não registrada no órgão de classe respectivo, ou mesmo quando encontrar estagiários sem supervisão de profissional formado/habilitado e registrado no órgão de classe, dentre outras irregularidades.

 

Haverá ainda a realização de palestras, cursos, seminários ou encontros reunindo membros e servidores dos conselhos, objetivando a transmissão de conhecimentos sobre os modos de atuação e metodologia de trabalho de cada profissão. O acordo tem validade de dois anos.

 

Participam do acordo o Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil (CAU/BR); o Conselho federal de Medicina Veterinária (CFMV), o Conselho Federal de Administração (CFA); o Conselho Federal dos Técnicos Industriais (CFT); o Conselho Federal dos Corretores de Imóveis (Cofeci); o Conselho Federal de Biomedicina (CFBM); o Conselho Nacional de Técnicos de Radiologia (CONTER); o Conselho Federal de Biblioteconomia (CFB); e o Conselho Federal da Ordem dos Músicos do Brasil.

 

Leia a íntegra aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

CAU/BR

CAU/BR aponta protagonismo feminino na arquitetura e urbanismo durante 98º ENIC

CAU/BR

Comissões do CAU/BR debatem temas de interesse dos arquitetos e urbanistas

CAU/BR

CAU/BR celebra uma década dos primeiros empregados públicos efetivos

ATENDIMENTO E SERVIÇOS

Central de Atendimento do CAU/BR não funcionará na Sexta-feira Santa

Pular para o conteúdo