Transformação Digital

CAU/BR realiza workshop sobre Transformação Digital para colaboradores

Foto: CAU/BR

O Centro de Serviços Compartilhados do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil (CSC-CAU/BR) realizou, no dia 12 de dezembro, o 1º Workshop de Transformação Digital do CSC para colaboradores da autarquia. O objetivo do encontro foi promover uma imersão nos principais desafios do setor para o próximo ano.

O workshop contou com a participação da Thoughtworks, empresa global referência em Desenvolvimento de Sistemas Customizados, de forma ágil e em Estratégia de Transformação Digital. Com mais de 49 escritórios em 18 países, a empresa já ajudou centenas de organizações em todo mundo a desenvolver sistemas críticos com excelência. A Thoughtworks tem, como cientista-chefe, Martin Fowler, um dos 17 signatários do Manifesto Ágil, que transformou a forma como sistemas são desenvolvidos em todo o mundo.

Para Ana Laterza, coordenadora da Rede Integrada de Atendimento (RIA) do CAU/BR, a autarquia está em um momento político propício para Transformação Digital e ela precisa ser centrada no usuário, entendendo que a maior geração de valor será a melhoria do dia a dia dos arquitetos e urbanistas e, consequentemente, a valorização da imagem do conselho e da profissão como um todo. “Precisamos do apoio dos melhores para sair na frente nesse processo e cumprir a visão do CAU de ser reconhecido como referência na defesa e fomento das boas práticas da arquitetura e urbanismo, com excelência organizacional e comprometimento com a inovação”, destacou a coordenadora.

Durante o encontro, os colaboradores fizeram uma imersão nos principais desafios do CSC, os quais foram identificados ao longo dos últimos meses e inseridos no Plano de Ação 2025. Os principais pontos tratados no workshop foram: objetivos estratégicos do CAU, cultura organizacional (governança de TI, portfólio de produtos e projetos, cultura de design e dados) e processos de tecnologia (arquitetura tecnológica, infraestrutura de TI, qualidade de software e métricas). Além disso, outro importante abordado durante o workshop foi a priorização de projetos de tecnologia.

Após o encontro, o CSC pretende, como próximo passo, avançar com um Planejamento de Contratações para 2025 visando executar com excelência o orçamento aprovado para 2025. “Esta é mais uma etapa no processo de construção do novo Sistema de Informação e Comunicação do CAU (SICCAU), o CAU Digital. Temos um orçamento aprovado e precisamos agora planejar e realizar as contratações com excelência, para garantir a entrega dos melhores resultados aos Arquitetos e Urbanistas”, resumiu Bruno Torquato, gerente do CSC.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

CAU/RR,100% digital, reforça compromisso com eficiência e transparência

Conselheiros federais participam de capacitação sobre Transformação Digital

CAU/BR participa do maior evento de Tecnologia e Transformação Digital da Administração Pública

Pular para o conteúdo