PLANEJAMENTO E FINANÇAS

CAU Brasil e CAU/UF planejam mais de 800 ações para 2024, com foco na fiscalização 

 

 

O Plenário do CAU Brasil aprovou o Plano de Ação e o Orçamento para 2024, além de homologar os Planos de Ação e Orçamento dos CAU/UF. Com mais de 800 projetos e atividades em destaque, a iniciativa busca uma conexão mais estreita entre os conceitos de orçamento e estratégia. 

 

Principais projetos estão concentrados na fiscalização, com um investimento de R$ 72 milhões. Dos 27 CAU/UF, 26 atingiram a meta de investir 25% do orçamento na fiscalização já neste ano de 2023, evidenciando o alinhamento dos recursos com as prioridades estratégicas estabelecidas. 

 

 

“Nós construímos o diagnóstico do CAU e um orçamento para 2024 que já começa a responder esses desafios”, afirmou a vice-presidente do CAU Brasil e coordenadora da Comissão de Planejamento e Finanças (CPFi),Daniela Sarmento. “Olhamos o CAU como um todo e criamos uma nova condição de governança, estruturando os desafios para a próxima gestão.” 

 

Esse diagnóstico revela o impacto significativo da nova política de descontos implementada em 2023. Mais de 3.000 arquitetos(as) e urbanistas e 12.000 empresas foram diretamente beneficiados com valores reduzidos na Anuidade do CAU. Estratégia foi concebida para facilitar o acesso dos profissionais e empresas ao mercado formal, reverberando na valorização da categoria.

 

Com essa visão crítica sobre o orçamento, o CAU Brasil e os CAU/UF refletem o compromisso em otimizar os recursos disponíveis, alinhando a aplicação dos valores arrecadados com as prioridades estratégicas definidas em conjunto.

Uma resposta

  1. NUNCA VI NENHUMA FISCALIZAÇÃO DO CAU/SP NA CIDADE DE VARGEM GRANDE PAULISTA. O CREA FISCALIZA ATÉ OBRAS COM RESPONSABILIDADE DE ARQUITETOS E ISSO JÁ HOUVE PROBLEMA.
    PROPONHO MEU NOME PARA EXECUTAR ESTA FISCALIZAÇÃO ; POIS ALÉM DE SER CONTEMPORÂNEA DA ARQUITETA NÁDIA NO MACKENZIE EXECUTO OBRAS E PROJETOS DESDE 1971.

Os comentários estão desabilitados.

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

PLANEJAMENTO E FINANÇAS

CAU Brasil aprova novas regras para o desenvolvimento de projetos especiais nos CAU/UF

PLANEJAMENTO E FINANÇAS

Novas Diretrizes Estratégicas do CAU direcionam mais investimentos para fiscalização, comunicação e tecnologia

PLANEJAMENTO E FINANÇAS

Seminário anual da CPFI discute resoluções que estruturam o plano de desenvolvimento do CAU

PLANEJAMENTO E FINANÇAS

Presidentes, Conselheiros e servidores debatem o futuro do CAU em Oficina de Planejamento Estratégico

Pular para o conteúdo