Nesta sexta-feira, dia 16 de junho, o Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil (CAU Brasil) estreia uma campanha institucional em defesa do Projeto do Microempreendedor Profissional (MEP). O objetivo é mostrar as vantagens da formalização do trabalho dos profissionais liberais tanto para eles quanto para o Estado e, ainda, para o desenvolvimento do Brasil.
Além de postagens impulsionadas nas redes sociais, a campanha prevê quatro painéis no aeroporto de Brasília até o dia 15 de julho; spots na Rádio CBN na segunda quinzena de junho e um hotsite explicativo sobre o MEP, cujo conteúdo servirá de base para folhetos que serão distribuídos no Congresso Nacional.
Acesse o hotsite e conheça mais. CLIQUE AQUI.
MEP
O MEP é uma proposta que busca a formalização de serviços de natureza técnica, científica, desportiva, artística ou cultural, proporcionando uma nova perspectiva de crescimento e segurança para todos.
Uma proposta elaborada pelo CAU Brasil em conjunto com o Colegiado de Entidades Nacionais de Arquitetos e Urbanistas (CEAU) foi protocolada pela deputada federal Érica Kokay (PT/DF) como Projeto de Lei Complementar nº 55/2022.
O CAU propôs uma alteração no Estatuto Nacional da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte (Lei Complementar nº 123). Com o MEP profissionais ganham a oportunidade de se tornar uma Pessoa Jurídica, com até dois empregados, e prestar serviços de forma legal e não precarizada.
Aeroporto de Brasília
Um dos principais terminais aéreos do país e da América Latina, o Aeroporto de Brasília receberá quatro painéis da campanha que tem como foco mensagens destinadas aos deputados federais e senadores.
PARLAMENTAR, CONHEÇA E APOIE O PROJETO DE LEI QUE VAI TRAZER PARA A FORMALIZAÇÃO MUITOS PROFISSIONAIS.
A formalização de profissionais liberais como arquitetas e arquitetos, beneficiará não apenas essas pessoas, como todo país.
Menos informalidade, mais recursos para políticas públicas, maior desenvolvimento do Brasil.
MEP – PL55/2022
Saiba mais em: www.caubr.gov.br/mep
Redes sociais
A campanha nas redes sociais terá como foco profissionais de Arquitetura e Urbanismo. Será um carrossel composto por três cards a ser impulsionado com as seguintes mensagens:
MICRO EMPREENDEDOR PROFISSIONAL (MEP)
CONHEÇA O PROJETO DE LEI GANHA-GANHA QUE PODE REINVENTAR O MERCADO E TIRAR ARQUITETOS, ARQUITETAS E OUTROS PROFISSIONAIS DA INFORMALIDADE.
MEP BOM PARA OS PROFISSIONAIS
Você já ouviu falar do Projeto de Lei do Microempreendedor Profissional (PL55/2022)? Saiba que com sua aprovação pelo Congresso será possível:
- profissionais liberais se tornarem Pessoas Jurídicas (com até dois empregados)
- profissionais em início de carreira prestarem serviço de formal legal e não precarizada
- todos terem acesso a seguridade, financiamentos e participarem de licitações
MEP BOM PARA TODOS
O regime do Microempreendedor Profissional (MEP) possibilitará benefícios para os profissionais, para o governo e para a sociedade pois:
- atividades profissionais serão gerenciadas de forma mais simples e menos burocrática
- mais trabalho formal e mais recursos para políticas públicas irão gerar mais desenvolvimento do Brasil
MEP
BOM PARA O BRASIL
Saiba mais em: www.caubr.gov.br/mep
2 respostas
Ótimo essa atitude do CAU dando oportunidade aos arquitetos em início de carreira ou mesmo aqueles com pequenos escritórios que são maioria.
Parabéns.
Espero realmente que aprovem essa mudança.
Idevam Luperini
CAU A64351-3
Ótima noticia pois pelo que eu entendi a carga tributaria será menor em cima dos arquitetos, pois como todos sabemos a maioria trabalha como clt disfarçado de cnpj, ai recebemos salarios abaixo do piso e pagamos impostos como M.E sendo que não temos nem renda pra isso