INSTITUCIONAL

CAU Brasil lança Portal sobre Internacionalização de serviços de Arquitetura e Urbanismo

O Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil (CAU Brasil), por meio da Comissão de Relações Institucionais e Internacionais (CRI), lança o Portal de Internacionalização. O site tem o objetivo de divulgar vantagens competitivas da arquitetura brasileira no mercado internacional e criar uma rede de relacionamentos entre profissionais para trocar informações, trazer conhecimentos sobre inovação, tecnologia, oportunidades e eventos relacionados ao tema.

 

Com versão em português, inglês e espanhol, o portal é uma ferramenta estratégica para suporte à exportação dos serviços de Arquitetura e Urbanismo que visa identificar e divulgar as vantagens competitivas da área no mercado internacional e sinalizar como superar as barreiras e obstáculos para exportação.

 

A interação entre profissionais de Arquitetura e Urbanismo brasileiros com profissionais e acadêmicos internacionais pode beneficiar o setor com o aumento de conhecimento, inovação, tecnologia e novas oportunidades de negócios.

 

II Fórum Internacional de Conselhos, Ordens e Entidades de Arquitetura e Urbanismo, realizado na Embaixada de Portugal, em Brasília.

 

A ideia do lançamento do Portal surgiu a partir de dados revelados pela pesquisa do Núcleo de Pesquisas em Negócios Internacionais, em parceria com a Escola de Negócios da PUC-Rio, encomendada pela CRI. Segundo o estudo, a falta de conhecimentos sobre padrões e mercados internacionais são barreiras para a internacionalização das empresas.

 

A atuação no mercado exterior, quando existente, se concentra em um grupo de profissionais de Arquitetura e Urbanismo que tiveram vivência de morar ou estudar fora. Por outro lado, a pesquisa também mostra que a falta de contatos com parceiros no mercado externo lidera entre as principais barreiras para a exportação da arquitetura brasileira. Em seguida, estão a falta de experiência internacional e a falta de regulamentação sobre importação de serviços de arquitetura no mercado de destino.

 

No Portal está disponível conteúdo sobre internacionalização, entrevistas com arquitetos que já atuam fora do Brasil como, por exemplo, Portugal, Estados Unidos e Alemanha, acordos internacionais, links para sites, entre outros materiais relacionados ao tema.

 

Acesse o Portal de Internacionalização. Clique AQUI.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

Mobilidade profissional

Acordo de reciprocidade permite que profissionais de arquitetura trabalhem em Portugal. Conheça as regras

Mobilidade profissional

Campo Grande sediará o Encontro Fronteiras – Exercício e Mobilidade Profissional Internacional. Inscreva-se!

INSTITUCIONAL

CAU Brasil combate assédio moral no trabalho com campanha Inimigo Invisível

Mobilidade profissional

CAU Brasil e Ordem dos Arquitectos de Portugal assinam acordo de reciprocidade

Pular para o conteúdo