ATENDIMENTO E SERVIÇOS

CAU Brasil melhora imagem positiva nas redes sociais e reduz número de reclamações

 

O CAU Brasil alcançou um significativo avanço em sua presença digital. No mês de outubro, conquistou-se a marca de 78% de sentimentos positivos no engajamento nas redes sociais. Este indicador, que reflete a percepção geral do público, denota um ambiente social saudável e informativo. Dessa forma, fortalece a confiança e a satisfação da comunidade de arquitetos e urbanistas.

 

Foram publicados 1.418 posts nas plataformas online do CAU Brasil. Destes, 1.110 receberam mais comentários positivos do que negativos, destacando a efetividade da comunicação e a receptividade do público-alvo. Apenas 137 posts suscitaram sentimentos predominantemente negativos, representando apenas 8% do cenário geral.

 

A análise dos temas abordados revela que a Arquitetura e a Assistência Técnica em Habitação de Interesse Social (ATHIS) emergiram como os mais citados, evidenciando a eficácia na gestão da comunicação digital e a capacidade de manter um diálogo construtivo com o público.

 

Sentimentos nas redes sociais do CAU Brasil

 

SICCAU MAIS EFETIVO

A Central de Atendimento também registrou melhorias significativas no relacionamento com arquitetos(as) e urbanistas. O número de reclamações relacionadas ao Sistema de Informação e Comunicação do CAU (SICCAU) experimentou uma redução notável de 80% entre os anos de 2021 e 2023. 

 

Em números concretos, as reclamações registradas em 2021 totalizaram 4.138, enquanto em 2023 esse número diminuiu para apenas 907. 

 

Rede de Ouvidorias do CAU também testemunhou uma significativa queda nas reclamações. Em 2021, foram registradas 617 reclamações, número que reduziu para 318 em 2023, representando uma queda de 49%. Essa rede engloba as ouvidorias do CAU Brasil e dos CAU/UF.

 

Os dados foram apresentados pela ouvidora-geral do CAU Brasil, Ana Laterza, durante a 142ª Reunião Plenária Ordinária do CAU Brasil.

 

Veja a apresentação completa

Uma resposta

  1. Bravo!…
    3 anos = ergue e fala…

    Graças à persistência e competência dos gestores.
    Gratidão.

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