CAU/UF

CAU/CE cria manual para evitar golpes de falsos (as) arquitetos (as) e urbanistas

Fiscalização do CAU/BA, em março deste ano, resultou na descoberta de um falso arquiteto. Ele atuava como arquiteto da Igreja Universal desde 2019 e foi detido na sede da entidade, em Salvador. Como forma de orientar e proteger, o CAU/CE preparou o Manual “Como não cair em golpes de falsos(as) arquitetos(as) e urbanistas” com orientações de como se proteger desse tipo de crime e, assim, garantir mais segurança caso precise de uma ajuda profissional em obras ou reformas.

 

CLIQUE AQUI PARA BAIXAR O MANUAL.

 

 

 

SOBRE O CASO

Milena Chaves, gerente de fiscalização do CAU/BA, informou que o investigado cometeu infração ao exercer ilegalmente a profissão de Arquiteto e Urbanista sem possuir registro no CAU. A ação fiscalizatória pode, ainda, gerar desdobramentos perante a Polícia Federal, considerando conduta ilícita em relação a documento cuja expedição é de competência da referida autarquia federal. Verificou-se a utilização de número de registro profissional de arquiteto e urbanista com nome semelhante ao do investigado. Leia mais no site do CAU/BA.

 

FAÇA SUA PARTE

Consulte a regularidade de registro profissional no Conselho através do Portal Ache um Arquiteto, informando pelo menos um campo de pesquisa.

 

 

MAIS SOBRE: CAU/UF

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

CAU/UF

Conselho de Arquitetura e Urbanismo do RN anuncia concurso público para níveis médio e superior

ARQUITETOS EM DESTAQUE

Roberto Bratke, arquiteto que transformou a paisagem da zona sul de São Paulo, morre aos 88 anos

ASSESSORIA PARLAMENTAR

NOTA OFICIAL: Esclarecimentos sobre o PL 2081/2022

CAU/UF

Profissionais debatem os desafios das arquitetas e arquitetos negros

Pular para o conteúdo