Nos dias 9 e 10 de novembro, o Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Ceará (CAU/CE) realiza, no Kuya – Centro de Design do Ceará, o 1° Encontro de Arquitetura e Urbanismo Negro e Indígena do Ceará.
Com foco na diversidade e na inclusão, o evento reunirá profissionais e estudantes para debater o impacto da cultura negra e indígena na arquitetura e urbanismo do estado.
Aberto ao público, o encontro oferece 60 vagas no primeiro dia e 25 no segundo, todas mediante inscrição gratuita.
No primeiro dia, será realizada uma mesa redonda com especialistas de diferentes áreas, abordando temas essenciais para a valorização do patrimônio cultural e o desenvolvimento urbano sustentável. Entre participantes, Glaudemias Granjeiro falará sobre patrimônio; Cláudia Sales abordará o tema da educação; Henrique Alves representará o setor público; Taynara Gomes, presidente do CAU/PA, discutirá sobre Conselho de Arquitetura e Urbanismo, e Cecília Amorim trará uma perspectiva do mercado. A mesa será mediada por Cristiellen Rodrigues, conselheira estadual do CAU/CE.
No segundo dia, as atividades incluem uma oficina de autoconhecimento e posicionalidade, a abertura do fórum e a construção de uma carta coletiva, com mediação das conselheiras estaduais do CAU/CE, Cristiellen Rodrigues e Cecília Amorim.
“Este evento inovador visa fortalecer a representatividade negra e indígena na arquitetura e urbanismo, promovendo diálogos essenciais para a transformação do espaço urbano de forma mais inclusiva e democrática”, afirma a conselheira do CAU-CE, Cristiellen Rodrigues.
Faça as inscrições para a Mesa Redonda (9/11 – 60 vagas).
Realize a inscrição para a Oficina de Autoconhecimento e Posicionalidade (10/11 – 25 vagas).
(Com informações de CAU/CE)