Na última sexta-feira (12/07), o Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Distrito Federal (CAU/DF) participou de audiência pública organizada pela Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal, no auditório do Museu Nacional da República. O objetivo foi apresentar a proposta de concessão de terreno para a construção da sede permanente da Fundação Athos Bulcão, cujo projeto arquitetônico é do arquiteto João Filgueiras Lima, o Lelé – colaborador do artista plástico em diversos trabalhos, como a Rede Sarah de Hospitais de Reabilitação.
A nova sede da Fundação, no Eixo Monumental, contará com teatro/auditório, sala multiuso, café, loja, Museu Athos Bulcão e galeria externa.
O presidente do CAU/DF, Ricardo Meira, compôs mesa na audiência pública com a presidente da Fundathos, Valéria Cabral; o secretário de Estado de Cultura e Economia Criativa, Claudio Abrantes; e a representantes de órgãos governamentais como do Arquivo Público de Brasília. “Enquanto presidente do Conselho de Arquitetura local, não há como não defender a valorização da arte e da memória de Athos Bulcão, que faz parte da arquitetura de Brasília. É uma satisfação ver crianças do Ensino Infantil estudando em espaços onde estão presentes as obras desse grande artista”, afirmou Ricardo Meira.
(Com informações do CAU/DF)