CAU/BR

CAU é homenageado na Assembleia Legislativa do Ceará

 

 

Na última sexta-feira (10/07), o Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Ceará (CAU/CE) e o Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil (CAU/BR) foram homenageados em sessão solene da Assembleia Legislativa do Estado pelos seus quatro anos de implantação.

 

A homenagem foi proposta pelo deputado estadual Elmano de Freitas (PT-CE), que parabenizou o trabalho de organização da categoria e agradeceu a contribuição dos profissionais para a cidade. O parlamentar destacou que há um “desafio pela frente” de debater integração da metrópole com o transporte público e afirmou que “temos que pensar muito sobre a cidade”.

 

O senador José Pimentel (PT-CE), que também esteve presente na homenagem, falou sobre a vitória que representou a criação do CAU, já que “havia resistências” em reconhecer e facilitar o trabalho dos arquitetos e urbanistas.

 

Na ocasião, houve também a posse solene da gestão 2015-2017 do CAU/CE. Todos os conselheiros estaduais receberam placas com os dizeres do colega Oscar Niemeyer: “Arquitetura é imaginação e, principalmente, beleza. Vai além de espaços e volume: importante é o espetáculo”.

 

Em seu discurso, o presidente do CAU/CE, Odilo Almeida, agradeceu a iniciativa do deputado e o apoio e a confiança dos colegas na “honrosa missão” de ter sido eleito para presidir o Conselho.

 

Pelo CAU/BR, recebeu a homenagem o presidente Haroldo Pinheiro. Ele relembrou as lutas por décadas para a criação do Conselho de Arquitetura e Urbanismo e aproveitou para enaltecer o empenho de Luciano Guimarães, que presidiu o CAU/CE na primeira gestão da entidade (2011-2014).

 

A sessão solene também homenageou os conselheiros da primeira gestão (2012-2014), como “conselheiros fundadores”, inclusive o professor Romeu Duarte Júnior, chefe do Departamento de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal do Ceará (UFC), por ocasião dos 50 anos de fundação do curso.

 

 

Publicado em 14/07/2015. Com informações do CAU/CE.

MAIS SOBRE: CAU/BR CAU/UF

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

CAU/BR

NOTA DE ESCLARECIMENTO

CAU/BR

CAU/BR aponta protagonismo feminino na arquitetura e urbanismo durante 98º ENIC

CAU/BR

Comissões do CAU/BR debatem temas de interesse dos arquitetos e urbanistas

CAU/BR

CAU/BR celebra uma década dos primeiros empregados públicos efetivos

Pular para o conteúdo