O Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Espírito Santo (CAU/ES) organizou uma visita ao canteiro de obras do Cais das Artes, um dos maiores e mais importantes projetos do Espírito Santo, de autoria de Paulo Mendes da Rocha. A visita aconteceu no dia 5 de julho e envolveu 15 arquitetos. O objetivo foi conhecer os detalhes da construção de um futuro grande centro cultural do país.
O complexo inclui um museu de arte, um teatro, espaços para exposições temporárias, áreas de convivência e uma grande praça pública. A proposta do Cais das Artes é servir como um polo de cultura, arte e entretenimento, oferecendo uma programação diversificada que abrange diferentes manifestações artísticas, como artes plásticas, música, teatro e dança.
A retomada das obras de conclusão já começou e a previsão de entrega é para 2026. “O Cais das Artes é um monumento da arquitetura capixaba em termos de estruturas construtivas, equipamento cultual, projeto arquitetônico, patrimônio, dentre muitos outros aspectos. Uma aula de campo essencial para todo profissional de arquitetura”, destacou Genildo Coelho, conselheiro do CAU/ES e organizador da visita.
(Com informações do CAU/ES)