Fiscalização

CAU/GO fala sobre soterramento em Goiânia e reforça importância do RRT

WP_20160811_007

Vista da obra na rua 124, em que ocorreu soterramento de dois operários

 

O Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Goiás (CAU/GO) lamenta a fatalidade ocorrida em construção no Setor Sul na tarde de ontem (10), e informa que a apuração da obra foi realizada. A fiscalização verificou a existência de Registro de Responsabilidade Técnica (RRT), e constatou que existe apenas um profissional arquiteto responsável pelo projeto, cujo registro do projeto arquitetônico da obra em questão está regular.

 

O CAU/GO reitera a importância do RRT para o profissional, o contratante e a sociedade, pois comprova a existência de uma relação com o serviço em realização, e proporciona segurança técnica e jurídica, garantindo que o projeto está sendo executado por um profissional legalmente habilitado.

 

O CAU vem, a cada ano, reforçando a conscientização dos arquitetos e urbanistas quanto ao valor deste registro, em especial nas áreas de projeto e construção. O RRT é uma exigência legal, decorrente da Lei 12.378/2010, que regulamentou a profissão de arquiteto e urbanista e criou o CAU/BR e os CAU/UF. O documento em si tem por objetivo identificar o responsável pela atividade técnica, bem como as principais características do empreendimento, obra ou serviço.

 

FONTE: CAU/GO

 

Publicado em 15/08/2016

MAIS SOBRE: Fiscalização

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

Fiscalização

Conferência valida diretrizes estratégicas da fiscalização da Arquitetura e Urbanismo

Fiscalização

CAU/BR realiza I Conferência Trienal de Fiscalização nos dias 27 e 28/03 

Fiscalização

Última plenária ampliada apresenta Plano Estratégico de Fiscalização

Fiscalização

Veja como cadastrar denúncias pelo novo módulo de Fiscalização

Pular para o conteúdo