O Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Goiás (CAU/GO) participou, na última semana, do lançamento da portaria sobre a preservação do acervo arquitetônico e urbanístico Art Déco de Goiânia.
As conselheiras Celina Manso e Renata Barros estiveram presentes no evento, que ocorreu no Auditório do Tribunal Regional Eleitoral.
A nova normativa para preservação do Patrimônio Cultural em Goiânia marca um avanço importante, resultado de um diálogo aberto com a sociedade e especialistas.
“Com critérios claros de intervenção e foco nos valores históricos, a norma traz agilidade e transparência para as análises do Iphan, e mais informação e clareza aqueles que desejam realizar uma intervenção em bens tombados e área de entorno. Esse avanço não só aprimora o atendimento e a proteção dos nossos bens tombados, mas também reforça o respeito pela identidade e história de Goiânia”, afirmou a conselheira Renata Barros.
Na foto, junto com as conselheiras, estão o arquiteto e urbanista e diretor do DEPAM, Andrey Rosenthal Schlee; as arquitetas e urbanistas Beatriz Otto e Déborah Souto; o superintendente do Iphan em Goiás, Gilvane Felipe; a coordenadora do Iphan-DF, Érica Castilho, e o arquiteto e urbanista Arthur Henrique.
(Com informações de CAU/GO)