Foi concluída no dia 27 de setembro a fase de habilitação do Prêmio Vanguarda 2024, que vai premiar os Trabalhos de Conclusão de Curso de Estudantes das Instituições de Ensino Superior (IES) do Estado de Minas Gerais. O Relatório de Habilitação foi publicado no dia 30 de setembro, no Portal da Transparência do CAU/MG. Os responsáveis pelos trabalhos inabilitados terão até o dia 3 de outubro, quinta-feira, para interposição de recurso sobre os pontos que levaram à inabilitação de cada trabalho.
Clique aqui para acessar o documento na íntegra ou acesse a página Chamamentos Públicos no Portal da Transparência para conferir a listagem de trabalhos habilitados e inabilitados.
Sobre o Prêmio Vanguarda
Realizada a cada ano, a competição, conhecida anteriormente como Prêmio TCC, recebeu 71 inscrições de 30 IES mineiras na edição 2024. As inscrições puderam ser feitas sobre três áreas temáticas, sendo elas Projetos de Arquitetura, Projetos de Urbanismo e Projetos Especiais.
A premiação tem o objetivo de divulgar a produção acadêmica realizada no final da formação, por meio de uma avaliação crítica, estimulando o debate sobre a relação entre o ensino e a prática profissional. Além disso, busca valorizar os recém-egressos, aproximando-os dos profissionais arquitetos e urbanistas atuantes e do Conselho.
Clique aqui para acessar o hotsite oficial do Prêmio.
(Com informações do CAU/MG)