PATRIMÔNIO HISTÓRICO

CAU/MG realiza levantamento de representação em Conselhos de Patrimônio

Imagem: CAU/MG

A Comissão de Patrimônio Cultural do Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Minas Gerais (CPC-CAU/MG) iniciou um levantamento entre arquitetos e urbanistas registrados no CAU para mapear os profissionais que já participam ou têm interesse em integrar Conselhos de Patrimônio Histórico e Cultural no estado.

O objetivo é ampliar a representação da Arquitetura e Urbanismo nesses conselhos, garantindo uma atuação mais efetiva na preservação do patrimônio cultural de Minas Gerais. Os resultados deste levantamento serão analisados para identificar oportunidades e sugerir nomes que possam representar o CAU/MG de forma mais ativa, reforçando a importância da atuação técnica e cultural na preservação do patrimônio

Com essa iniciativa, o Conselho busca fomentar uma participação mais ampla e qualificada de seus profissionais, em prol da sociedade e contribuindo para a proteção e valorização do patrimônio cultural no território mineiro. A iniciativa corrobora ainda com as competências da Comissão de Patrimônio Cultural, que atua para fortalecer a presença dos profissionais da arquitetura e urbanismo nesses espaços, promovendo a indicação de representantes qualificados para contribuir com o desenvolvimento das políticas culturais.

Profissionais interessados ou que conhecem colegas engajados podem participar do levantamento e compartilhar a iniciativa por meio do formulário.

(Com informações de CAU/MG)

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Carta de Veneza comemora 60 anos e é celebrada pelo CAU/MA em Pernambuco

Museu Casa de Rondon preserva patrimônio histórico de Rondônia

Preservação e Memória em Foco foram destaques do 2º Seminário TOPOS na UnB

Pular para o conteúdo