O Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Mato Grosso (CAU/MT) e a Agência SOUL foram duplamente contemplados com uma das láureas nacionais mais relevantes da propaganda, o Prêmio Colunistas 2023. A dupla levou duas premiações na categoria “Institucional ou Corporativo”.
O Ouro veio com o filme “Casa Mal-assombrada”, produzido pela @molerafilmes. O vídeo foi produzido para a campanha de Valorização do Arquiteto e Urbanista, denominada “Chama logo um arquiteto”, exibida em dezembro de 2022, quando se comemora o dia do arquiteto e urbanista, e premiada em 2023.
Na campanha “Movimento Vida Bem Pensada”, o CAU/MT esclarecia que luz piscando, água brotando do chão e rachaduras surgindo podem ser piores do que sintoma de casa mal-assombrada. A ação defendia que a solução é simples: “é só chamar um arquiteto, o profissional que é perito em fazer uma obra bem-feita, com qualidade e bom gosto”.
Naquela oportunidade, as peças de divulgação nas redes sociais, televisão, rádio, outdoor e busdoor pregava que o Conselho é #caupratodaobra e por isso recomenda: #chamalogoumarquiteto. O material também foi utilizado pelos CAU/AC, CAU/AL, CAU/AM, CAU/AP, CAU/DF, CAU/ES, CAU/PE, CAU/PI, CAU/RO, CAU/RR, CAU/SC e CAU/TO, por meio do acordo de cooperação.
Veja, a seguir, o filme Casa mal-assombrada.
Em 2023 não foi diferente. O CAU/MT seguiu com o desenvolvimento e veiculação de campanhas voltadas para divulgação e valorização da arquitetura e urbanismo. Nessa nova fase, o Conselho demonstrou que ninguém gosta quando sua obra ou reforma vira um drama digna de novela mexicana. Para evitar o problema, a recomendação era clara: consulte um arquiteto e urbanista!
Como resultado da iniciativa, mais dois bronzes com o filme “Novela Mexicana”, produção da @planob.filmes, tanto no Prêmio Colunistas quanto no FestVídeo. A campanha foi realizada em 2023 e premiada em 2024.
Assista, a seguir, o vídeo Novela Mexicana:
Com informações da Comunicação CAU/MT.