O Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Pará (CAU/PA), com apoio da Fundação Cultural do Estado do Pará e execução da Peabiru Trabalhos Comunitários e Ambientais, anuncia a oficina “Como atuar na arquitetura popular? Oficina de captação de recursos e modelos de gestão”, que ocorrerá no dia 7 de dezembro, das 9h às 18h, na Casa da Linguagem, em Belém.
O evento tem como objetivo fomentar o debate sobre a atuação dos profissionais no campo da Arquitetura e Urbanismo de Interesse Social (ATHIS), com foco no desenvolvimento pessoal e administrativo do profissional. Serão discutidos temas como identidades políticas e jurídicas das organizações, estratégias de captação de recursos, gestão financeira, e modelos de sustentabilidade financeira e gestão interna, essenciais para quem deseja atuar na arquitetura popular e no desenvolvimento de projetos de assistência técnica.
Esta ação faz parte da programação da I Semana do Arquiteto e Urbanista, realizada pela primeira vez pelo CAU/PA, com o objetivo e mobilizar profissionas, estudantes e professores em diversas ações educativas, culturais e de reconhecimento.
Inscrições e participação
As inscrições para a oficina serão abertas no dia 27 de novembro, às 19h, e deverão ser realizadas através da plataforma Sympla. A entrada será um 1kg de ração para gatos castrados, como forma de apoio a iniciativa de cuidados à animais abandonados da Fundação Curro Velho & Casa da Linguagem.
Este evento é exclusivo para arquitetos e urbanistas registrados no CAU/PA.
Programação Completa:
-
Data: 7 de dezembro de 2024
-
Horário: 9h às 18h
-
Local: Casa da Linguagem, Belém – PA
-
Inscrição: Disponível no Sympla, a partir de 27/11, 19h
-
Entrada: 1kg de ração para gatos castrados
Sobre a Parceria
O Peabiru Trabalhos Comunitários e Ambientais é uma assessoria técnica a movimentos populares e grupos vulneráveis, formada por equipe multidisciplinar de arquitetos, engenheiros, técnicos sociais, que atua para garantir universalização do Direito à Cidade e à Moradia digna, por meio da construção e efetivação de políticas públicas e da assessoria técnica voltada a populações vulneráveis e organizações populares e sociais.
Já o CAU/PA reforça, por meio dessa ação, o seu compromisso em apoiar e qualificar a prática da arquitetura e urbanismo no estado, desenvolvendo os profissionais para atuarem nas demandas e realidades locais, bem como, seu propósito na difusão da assistência técnica de habitação de interesse social.
Não perca esta oportunidade de aprimorar suas habilidades e conhecer mais sobre as práticas da arquitetura popular! Marque na sua agenda e se inscreva assim que as vagas forem abertas!
(Com informações do CAU/PA)