Servidores do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Pará (CAU/PA) participaram de oficina prática acerca do sistema ComprasGOV, entre os dias 21 a 23/08. Realizado na cidade de São Paulo, o objetivo foi aprimorar os processos licitatórios e contratos administrativos da autarquia.
Voltada para profissionais de licitações e contratos administrativos, a capacitação contou com a realização de simulações detalhadas de cada etapa, do cadastramento à homologação de pregões e concorrências eletrônicas, incluindo a dispensa eletrônica. A oficina ainda abordou os aspectos teóricos das licitações, como menor preço e maior desconto, as Instruções Normativas relacionadas, que garantem uma compreensão abrangente e atualizada dos processos licitatórios.
Segundo Narciso de Oliveira, pregoeiro e agente de contratações do Conselho, a oficina promoveu valiosos aprendizados à comissão sobre gerenciamento de processos licitatórios e administrativos, trazendo mais eficácia na execução dos processos. “Eventos como este fortalecem a posição do CAU/PA como um órgão comprometido com a capacitação contínua e a melhoria das práticas profissionais” afirma.
A capacitação contou com presença de Nádia Dall Agnol, pregoeira há 9 anos. Bacharel em Direito e especialista em Direito Administrativo e Municipal pela Universidade Paranaense, a profissional é consultora na área de Compras Públicas no Sebrae/PR e coordenadora do Subcomitê de Seleção do Fornecedor da Rede Governança Brasil.
Segundo o CAU/PA, a participação dos servidores da autarquia “reforça o compromisso do Conselho com a capacitação, a excelência no atendimento e responsabilidade com a administração pública.
(Com informações de CAU/PA)