CATEGORIA

CAU/AL realiza 2ª reunião dos Grupos de Trabalho sobre a Revisão do PDM

 

Na noite desta terça-feira (25), os grupos de trabalho que tratam sobre “Política urbana e ambiental” do Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Alagoas CAU/AL estiveram reunidos no auditório do IPOG. Para iniciar a noite, a Arquiteta e Urbanista Dione Deise Laurindo Pereira conversou com os participantes sobre a sua experiência com o Plano Diretor de Maceió.

 

Dione mostrou o trabalho que a prefeitura vem desenvolvendo ao longo desses anos com o PDM e participou dos grupos trocando experiências e ideias com os arquitetos que estavam presentes.

 

Para o arquiteto Mariano Teixeira, o trabalho que o CAU/AL vem realizando serve para encontrar um ponto de equilíbrio entre os profissionais da área. “Acho interessante a participação nestes grupos de trabalho principalmente porque independente da área em que atuam, há sempre opiniões divergentes. É importante que a gente consiga encontrar um ponto em comum para que possamos fortalecer e unir a nossa categoria”, explicou.

 

Esses grupos de trabalho tratam sobre temas como Código de Urbanismo e Edificações, Instrumentos de Políticas Urbanas, Acessibilidade, Zoneamento e Infraestrutura Urbana. De acordo com o calendário definido em reunião com os participantes dos grupos, no próximo dia 1º de dezembro haverá mais um encontro dos profissionais, quando serão compiladas as ideias apresentadas aos representantes do CAU e serão encaminhadas como sugestões de adaptação e melhoria para o PDM.

 

“Discutimos também como o CAU deve assumir o papel político de levar a visão do arquiteto para o Plano Diretor de Maceió e essa é uma visão que só a nossa categoria tem”, afirmou o arquiteto e urbanista Geraldo Majela, coordenador de grupo de Zoneamento e Infraestrutura Urbana.

 

Publicado em 26/11/2015. Com informações de CAU/AL.

MAIS SOBRE: CATEGORIA

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

CATEGORIA

Fórum de Presidentes do CAU/BR cumpre extensa pauta em Belo Horizonte (MG)

ATENDIMENTO E SERVIÇOS

Central de Atendimento do CAU/BR não funcionará na Sexta-feira Santa

ACERVOS

Seminário TOPOS:  CAU/BR e FAU/UnB promovem debate sobre a importância de acervos e arquivos de urbanismo no país 

#MulherEspecialCAU

“Arquiteta, na solidão da sua profissão, seu nome pede valorização!”, defende Tainã Dorea

Pular para o conteúdo