RECENTES

CAU reúne assessorias dos colegiados em Brasília

 

Funcionários que atuam nas assessorias dos órgãos colegiados do CAU estiveram reunidos na sede do CAU Brasil, em Brasília, nos dias 3 e 4 de abril. O evento contou com a participação dos CAU do Ceará, São Paulo, Bahia, Rio Grande do Sul, Paraíba, Mato Grosso do Sul, Santa Catarina, Goiás, Pará, Distrito Federal, Rio Grande do Norte, Paraná e Acre, além da equipe do CAU Brasil.

 

 

Os colegiados congregam representações diversas para debater temas políticos e administrativos de interesse do CAU. O sistema CAU conta com três órgãos colegiados: o Colegiado das Entidades Nacionais dos Arquitetos e Urbanistas (CEAU) , o Colegiado de Governança do Centro de Serviços Compartilhados – CGCSC; e o Colegiado de Governança do Fundo de Apoio Financeiro – CGFAF. A existência destes órgãos é prevista no Regimento Geral do CAU. O encontro avaliou a estrutura funcional de cada CAU/UF e do CAU Brasil para oferecer suporte aos colegiados e os desafios encontrados pelas equipes.

 

COLEGIADOS DO CAU

 

O Colegiado das Entidades Nacionais dos Arquitetos e Urbanistas (CEAU) é o espaço que congrega as entidades da arquitetura e urbanismo (IAB, SASC, AsBEA, FNA e FENEA). Sua atribuição regimental é discutir as propostas relacionadas ao exercício profissional, ensino e formação. Sob a responsabilidade do Colegiado de Governança do Centro de Serviços Compartilhados (CGCSC) estão estruturas operacionais, como o SICCAU e a Rede Integrada de Atendimento (RIA). Já o Colegiado de Governança do Fundo de Apoio Financeiro (CGFAF) é responsável por gerenciar o fundo especial previsto na Lei 12.378/2010 para equilibrar as receitas e despesas dos CAU nos estados, com atenção especial aos que não conseguirem arrecadação suficiente para a manutenção de suas estruturas administrativas.

 

Conheça a composição dos colegiados

MAIS SOBRE: RECENTES

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

RECENTES

Terceira edição da Revista Urbanidade apresenta desafios e soluções

RECENTES

CAU/SP recebe doação de acervo do arquiteto Miguel Alves Pereira

RECENTES

Edital de consulta pública de solução BIM para automação de projetos de edificações em Minas Gerais

RECENTES

Cadastrados no CAU terão descontos na inscrição da sexta edição do Seminário Internacional A ERA BIM, evento que acontecerá em São Paulo

Pular para o conteúdo