CAU/UF

CAU/RJ lança podcast Perspectiva

O Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Rio de Janeiro (CAU/RJ) estreou nesta quarta-feira, 22 de janeiro, novo canal de comunicação: o podcast Perspectiva. Mensalmente, o CAU/RJ entrevistará convidados com o objetivo de fazer uma reflexão mais profunda de temas relevantes não só para a profissão, mas para a cidade.

 

Para quem ainda não conhece, podcast é como um programa de rádio que pode ser ouvido a qualquer hora, por meio de sites, plataformas de música ou aplicativos. O podcast Perspectiva está disponível no Spotify e Deezer, e no site do Conselho. Em breve, os programas serão exibidos no canal do CAU/RJ no Youtube, com legendas, visando a garantir acessibilidade.

 

“A iniciativa é mais uma forma de nos aproximar dos arquitetos e urbanistas e, principalmente, da sociedade. É um espaço muito bem-vindo”, afirmou o presidente do CAU/RJ, Jeferson Salazar.

 

A primeira edição do podcast Perspectiva contou com a participação do presidente do Departamento Rio de Janeiro do Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB-RJ), Igor de Vetyemy; do presidente do Sindicato dos Arquitetos e Urbanistas no Estado do Rio de Janeiro (Sarj), Rodrigo Bertamé e do gerente de Fiscalização do CAU/RJ, Rodrigo Abbade, além dos apresentadores, Marta Valim e Nicolas Braga, assessores de comunicação do Conselho.

 

O edital do concurso para a Secretaria Municipal de Urbanismo e Mobilidade de Niterói, a valorização profissional e a recém-inaugurada Estação Antártica Comandante Ferraz foram alguns dos temas abordados no bate-papo. O próximo programa falará sobre Carnaval, arquitetura e cultura. Sugestões de temas para os próximos programas podem ser enviadas para o e-mail [email protected]

 

Ouça o podcast Perspectiva:

 

 

 

 

 

MAIS SOBRE: CAU/UF

NOTÍCIAS RELACIONADAS

CAU/RS mapeia situação dos profissionais de arquitetura e urbanismo do estado  

Conselho de Arquitetura e Urbanismo do RN anuncia concurso público para níveis médio e superior

Roberto Bratke, arquiteto que transformou a paisagem da zona sul de São Paulo, morre aos 88 anos

Pular para o conteúdo