Arquitetura e Urbanismo

CAU/RO Indica: confira os livros recomendados pelos conselheiros de Rondônia

O Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Rondônia (CAU/RO) lançou o periódico mensal “CAU Indica”. O objetivo da proposta é oferecer recomendações mensais sobre diversos temas culturais e práticos, como livros, filmes, receitas, entre outros. A seleção será feita sempre pelos conselheiros do CAU/RO.

A ideia do periódico surgiu a partir das discussões ocorridas durante o “5º Encontro Nacional de Assessores de Comunicação (ENAC)” do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil (CAU/BR), realizado no mês de abril, em Brasília, na sede da autarquia. O vice-presidente do CAU/RO, Felipe Fernandes, participou do encontro e levou o debate para a plenária do estado.

As recomendações foram feitas a partir de uma planilha colaborativa on-line, em que cada conselheiro fazia suas indicações de livros. A próxima edição já está em fase de coleta de informações. O tema será: “Cinco músicas para se ouvir projetando”. Após reunir as recomendações, há possibilidade de que a lista vire uma playlist no Spotify.

O vice-presidente conta que, com essa iniciativa, o CAU/RO busca uma aproximação com os arquitetos e urbanistas registrados no Conselho. Ele explica que é essencial que essas ações cheguem aos arquitetos e urbanistas registrados e que eles se sintam mais à vontade em procurar o Conselho.

“Entendemos que esse ponto de conexão é essencial para que, cada vez mais, nós tenhamos a participação dos demais arquitetos do estado”, pontua Felipe Fernandes. De acordo com o vice-presidente, já na primeira edição do período, houve engajamento interessante, com bastante devolutiva positiva. “Estamos ansiosos para que haja um crescimento do interesse e da proximidade ao longo das próximas edições”, finaliza.

Clique aqui e confira a primeira edição do “CAU/RO Indica”

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Carteira Digital para arquitetos e urbanistas está prevista para lançamento até o final do mês

CAU/CE alerta profissionais sobre golpes que utilizam o nome da autarquia

Campinas (SP) remove pedras de viaduto que impediam pessoas em situação de rua

Pular para o conteúdo