Arquitetura Solidária

CAU/RS entrega doações de livros para Faculdades atingidas pela enchente

Imagem: CAU/RS

O Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Rio Grande do Sul (CAU/RS) entregou, no último dia 3 de dezembro, os livros arrecadados durante os meses da campanha SOS Bibliotecas para as instituições beneficiárias. Andréa Hamilton Ilha, presidente do CAU/RS, recebeu Macklaine Miranda, coordenadora do curso de Arquitetura e Urbanismo da Faculdade São Francisco de Assis, e Camila Santos, coordenadora operacional da FTec de Porto Alegre, representando as instituições beneficiadas pela campanha, além de representantes de estudantes das faculdades e do FeNEA, que se reuniram no Espaço do Arquiteto, em Porto Alegre, para oficializar o repasse dos materiais.

Sobre a campanha

As Faculdades Ftec e São Francisco de Assis tiveram suas bibliotecas atingidas durante a enchente que atingiu o estado no mês de maio. A campanha foi criada pelo CAU/RS para poder auxiliar os cursos de Arquitetura e Urbanismo das faculdades no processo de reconstrução do seu acervo. Durante os meses de agosto, setembro, outubro e novembro, os escritórios regionais e a sede do CAU/RS receberam doações de instituições de ensino, escritórios e profissionais que aderiram à campanha.

Foram arrecadados cerca de 1300 exemplares, entre livros, revistas e produções acadêmicas. Antes de entregar os materiais, as doações passaram por uma triagem do Centro de Memória, que preparou as caixas para a entrega.

O conselheiro do CAU/RS e professor universitário Paulo Bregatto liderou a campanha e destacou a importância dessa iniciativa, que reafirma o compromisso do Conselho com a educação dos futuros arquitetos e urbanistas:

A campanha foi linda, teve adesão e engajamento fantástico da categoria, não só do nosso estado, mas de outros também […], o que acabou por culminar em mais de 1300 doações que vêm com o propósito de dar o pontapé inicial na reconstrução dessas bibliotecas.

Paulo Bregatto

O CAU/RS agradece a todos que participaram! Cada livro doado é mais do que solidariedade, é um passo para o futuro da arquitetura e urbanismo.

(Com informações do CAU/RS)

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Câmara dos Deputados aprova selo para projetos de engenharia e arquitetura solidária  

Pular para o conteúdo