O Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Sergipe (CAU/SE) celebrará o Dia do Arquiteto e Urbanista com a realização da Semana de Valorização Profissional, que ocorrerá de 9 a 11 de dezembro de 2024, no Espaço Alquimia Cultural, em Aracaju. O tema principal será Empreendedorismo e abordará outras pautas fundamentais, como formação acadêmica, inovação e políticas públicas.
Com uma programação diversificada, a Semana incluirá palestras, debates, e exposições. Entre os destaques estão as discussões sobre as novas Diretrizes Curriculares Nacionais, a entrega do Prêmio TCC, com exposição dos trabalhos vencedores, e as palestras magnas de grandes nomes da arquitetura.
A arquiteta e urbanista Michele Beatrice, vice-presidente do CAU/RJ, abrirá o evento abordando o tema empreendedorismo na arquitetura, enquanto o encerramento ficará a cargo de Odilo Almeida, presidente do IAB Nacional, que tratará de honorários com foco em inovação.
Outros temas como contratação, precificação, inovação, e a regularização fundiária como política pública municipal também estarão em pauta, com apresentações de especialistas renomados. O IAB/SE, parceiro institucional do CAU/SE, também estará presente, fortalecendo a importância da ação conjunta em prol da valorização da profissão.
As inscrições podem ser realizadas por meio do Sympla.
Programação
09 de dezembro (segunda-feira)
-
17h30 às 18h30: Credenciamento
-
18h30 às 19h: Abertura com a presidente Karinne Santiago
-
19h40 às 20h30: Palestra da Arquiteta Michele Beatrice (CAU/RJ) sobre Empreendedorismo na Arquitetura
10 de dezembro (terça-feira)
-
15h às 16h30: Palestras sobre Empreendedorismo e Inovação e Boas Práticas em Contratos na Arquitetura
-
16h30 às 17h: Rodada de Perguntas
-
18h30 às 21h30: Palestra sobre o impacto das novas Diretrizes Curriculares e solenidade de entrega do Prêmio TCC
11 de dezembro (quarta-feira)
-
15h às 17h: Palestras sobre Ética e Disciplina na Regularização Fundiária como Política Pública Municipal
-
18h30 às 19h30: Palestra com Odilo Almeida (IAB Nacional)
(Com informações do CAU/SE)