Está se aproximando o Seminário de Educação Patrimonial de Sergipe, que será realizado nos dias 22 e 23 de outubro e promete resgatar e fortalecer as raízes culturais do estado. O evento acontecerá em dois dos principais espaços de preservação histórica da capital Aracaju: o Museu da Gente Sergipana e o Palácio Museu Olímpio Campos.
Durante o seminário, será discutida a importância da Educação Patrimonial como uma ferramenta essencial para a preservação da história e identidade cultural. É por meio desse processo que diferentes gerações podem se conectar com o passado, aprendendo com ele para construir um futuro mais consciente e enraizado nos valores locais.
Segundo o Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Sergipe (CAU/SE), “esse evento é para todos que desejam aprofundar seus conhecimentos sobre a cultura e os saberes sergipanos, promovendo um resgate necessário para a construção de uma sociedade mais atenta à sua história”.
Programação
No Museu da Gente Sergipana, o evento ocorre no dia 22 de outubro, destinado ao público infantil. Já no dia 23, o Seminário acontece no Palácio Museu Olímpio Campos, ocasião em que será permitida visita guiada ao final do evento.
Faça as inscrições, de forma gratuita.
(Com informações de CAU/SE)