
O Conselho de Arquitetura e Urbanismo de São Paulo (CAU/SP) publicou nesta segunda-feira (2) chamamento público destinado a arquitetos e urbanistas; docentes arquitetos e urbanistas; escritórios de arquitetura e urbanismo; organizações não-governamentais; Organizações da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscips) e órgãos da administração pública direta ou indireta do estado de São Paulo que tenham interesse em concorrer à menção honrosa “Boas Práticas de Preservação do Patrimônio Cultural”. As inscrições seguem até as 23h59 do dia 2 de outubro.
Embora não prevendo premiação em dinheiro aos agraciados, o edital selecionará experiências bem-sucedidas de restauro e conservação do patrimônio arquitetônico, urbano e paisagístico, e de ensino e gestão do patrimônio cultural. O objetivo da menção honrosa, segundo a Comissão de Patrimônio Cultural do CAU/SP, é tornar público essas boas práticas, para que se tornem referências para o ensino e na formação de arquitetos e urbanistas e para o exercício profissional.
Os vários seminários e debates acerca da preservação do patrimônio cultural, justifica o edital, têm suscitado o interesse em divulgar experiências profissionais desenvolvidas nessa área de atuação.
Para o conselho, a publicização de tais práticas reconhece o envolvimento dos profissionais arquitetos (as) e urbanistas em experiências inovadoras ou de referência nos âmbitos social, ambiental, arquitetônico, urbano, tecnológico e histórico, paisagístico, entre outros.
Os trabalhos concorrentes devem ter sido desenvolvidos em território brasileiro e encerrados até a data de inscrição.
Todas as informações sobre o Chamamento Público 02/2021 desta segunda-feira estão no Portal da Transparência do CAU/SP.
Acesse: https://transparencia.causp.gov.br/?page_id=259
Fonte: CAU/SP
Uma resposta
A MUITO TEMPO NÃO VIA A NOSSA CIDADE DE SÃO PAULO, TÃO ABANDONADA!!! ESTOU PERPLEXA COM A FALTA DE EMPENHO DO SR PREFEITO IGNORANDO AS NOSSAS PRAÇAS, RUAS, SUJEIRA PARA TODO LADO UM LIXÃO A CEU ABERTO. COMO ARQUITETA E URBANISTA TENHO VERGONHA E LAMENTO QUE A PREFEITURA NÃO SINTA NENHUM AMOR PELA CIDADE.