CATEGORIA

CAU tira dúvidas de estudantes e profissionais de arquitetura

No início deste mês, na SOCIESC, em Joinville, ocorreu um bate-papo entre os representantes do Conselho de Arquitetura de Urbanismo de Santa Catarina e os egressos do curso de arquitetura e urbanismo. O vice-presidente do CAU/SC, Giovani Bonetti, juntamente com o conselheiro Leonardo Dantas, explicou para os formandos como funciona a estrutura do CAU/SC e como será essa relação dos alunos no futuro. “Foi um belo bate-papo para explicar a relevância do conselho na vida deles”, relatou Giovani Bonetti.

 

 

A palestra faz parte do projeto CAU na escola, cujo objetivo é aproximar o Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Santa Catarina (CAU/SC) dos estudantes e formandos dos cursos de arquitetura e urbanismo. Por meio de palestras, a Comissão de Ensino e Formação do CAU/SC explica a história de criação do Conselho, questões de atribuição profissional, de ética e ainda temas mais práticos, como solicitar o registro profissional e as funcionalidades básicas do sistema CAU.

 

De forma objetiva, são realizados bate-papos informais, para tirar dúvidas, fazer consultas e, até mesmo, ouvir reclamações dos egressos. A ideia é despertar o novo profissional para questões da atuação profissional.

 

Coleta biométrica

 

Além disso, o programa CAU nas escolas permite que seja feito com os formandos e profissionais um trabalho de coleta biométrica para a confecção da carteira de identidade profissional. Nos postos itinerantes de atendimento, são tiradas as fotografias, feita a coleta da assinatura e a impressão digital. Antes da coleta, é preciso efetuar a atualização dos dados cadastrais no SICCAU e imprimir o atestado de veracidade, que deve ser entregue no momento da coleta.

 

Documentação necessária

 

No dia da coleta, é preciso levar,obrigatoriamente,os seguintes documentos: carteira de identidade, CPF, título de eleitor, comprovante de residência, carteira de tipo sanguíneo (se houver) e diploma.

 

FONTE: CAU/SC

 

Publicado em 17/08/2016

MAIS SOBRE: CATEGORIA

2 respostas

  1. Boa tarde,

    realizo projetos de regularização para o corpo de bombeiro, existe alguma restrição para emissão e assinar documentos como atestados de Elétrica,Gás, CMAR,equipamentos de incêndio entre outros documentos.Pois na resolução 51 do cau informar que posso emitir relatórios e pericias de gás e entre outros mais não informa a questão de atestados para o corpo de bombeiro.

Os comentários estão desabilitados.

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

ATENDIMENTO E SERVIÇOS

Central de Atendimento do CAU/BR não funcionará na Sexta-feira Santa

ACERVOS

Seminário TOPOS:  CAU/BR e FAU/UnB promovem debate sobre a importância de acervos e arquivos de urbanismo no país 

#MulherEspecialCAU

“Arquiteta, na solidão da sua profissão, seu nome pede valorização!”, defende Tainã Dorea

Assistência Técnica

Mais médicos/Mais arquitetos: mais saúde para o Brasil (artigo de Nadia Somekh no portal do Estadão)

Pular para o conteúdo