Em parceria com o Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Alagoas (CAU/AL), o Instituto de Arquitetos do Brasil, Departamento Alagoas (IAB-AL) realiza de 9 a 15 de dezembro, A “Semana do Arquiteto 2015”. O evento tem como objetivo promover diversas ações voltadas para profissionais, estudantes e sociedade em geral, com a realização de cursos, palestras, concursos de projetos, iniciativas com soluções urbanas voltadas para o social, evento comemorativo para as premiações, e por último, mostras itinerantes nas faculdades e shoppings dos trabalhos inscritos.
De acordo com Tânia Gusmão, presidente do CAU/AL, o objetivo é criar um amplo espaço de diálogo entre o arquiteto e urbanista com sociedade alagoana. “Queremos enfatizar a função do arquiteto em todas suas facetas, nas diversas áreas de atuação”, explica.
A Semana do Arquiteto 2015 terá uma extensa programação, tendo:
· Curso “Arquitetando o Desenvolvimento da Gente” (Projeto vencedor da Chamada Pública de Apoio Institucional Nº 01/2015 promovida pelo CAU/BR, que tem como objetivo a implantação da Lei para prestação de Assistência Técnica à Habitação de Interesse Social e na elaboração de projetos para captação de recursos para desenvolvimento urbano nos municípios do estado de Alagoas);
· XIX Mostra de Arquitetura Alagoana/XII Premiação Anual do IAB-AL;
· III Premiação Gentileza Urbana Maceió;
· II Prêmio Arquiteto do Ano;
· Prêmio Zélia Maia Nobre de Excelência em Trabalho de Conclusão de Curso de Graduação em Arquitetura e Urbanismo.
As premiações acontecem no Dia do Arquiteto, 15 de dezembro, no Hotel Radisson – Maceió/AL com uma noite voltada para estudantes de arquitetura, profissionais arquitetos e urbanistas do estado de Alagoas, além de representantes do poder público e ativistas urbanos.
“Será um dia muito festivo, nada mais justo do que o Dia do Arquiteto para reunir todas as premiações em uma festa”, frisou Isadora Padilha, vice-presidente do IAB/AL.
Os editais com informações para inscrições das ações serão publicados no site do IAB/AL, através do endereço www.iabal.com.br
Publicado em 04/12/2015. Fonte: CAU/AL