CATEGORIA

CAU/AM e FeNEA articulam parceria em eventos acadêmicos

foto-reuniao-768x576

 

O Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Amazonas – CAU/AM recebe em sua sede estudantes e representantes da Federação Nacional de Estudantes de Arquitetura e Urbanismo do Brasil (FeNEA). A reunião ocorreu na última segunda-feira (03).

 

Jaime Kuck, presidente do CAU/AM, explica os desafios e objetivos do conselho na promoção da arquitetura e urbanismo em todo o Estado do Amazonas. “Às vezes vemos muitas coisas erradas na cidade e não podemos nos conformar, os estudantes podem se organizar, participar e se manifestar sobre projetos que não estejam seguindo os parâmetros da arquitetura”. Enfatiza Jaime.

 

Outro grande e grave problema mencionado pelo presidente, questionado pelos estudantes, é a aprovação de obras sem projetos completos, a Lei 13.303/2016, a chamada “Lei das Estatais”. O texto prevê que todas as empresas públicas e de economia mista estão autorizados a contratar obras sem que haja antes um projeto completo.

 

Também foi citado a semana acadêmica das instituições e o apoio institucional do CAU/AM nos eventos promovidos pela FeNEA.

 

A próxima reunião está agenda para o dia 21 de outubro com a presença dos membros da Comissão de Ensino e Formação do CAU/AM – CEF | CAU/AM

 

FeNEA – Centros Acadêmicos

 

mapa-ca-norte-768x589
Fenea

 

Para a FeNEA, os Centros e Diretórios Acadêmicos são a base da federação pois são o primeiro contato dos estudantes com o movimento estudantil e participam diretamente da realidade de cada instituição. Realmente, não é fácil criar um CA ou DA, e mantê-lo, muitas vezes torna-se ainda mais difícil. Porém, a existência de um órgão de representação e organização estudantil dentro de cada Escola é fundamental, para a implementação de projetos e o atendimento às reivindicações dosestudantes. A Gestão 2015/2016 da Regional Norte mapeou os CAs que existem dentro da Regional, afim de saber como anda o funcionamento deles. Ao longo desse processo novos CAs foram surgindo dentro das Universidades. Agora precisamos ampliar cada vez mais o contato com quem movimenta dentro das universidades.

Cadastre seu Centro Acadêmico, seu Diretório Acadêmico de Arquitetura e Urbanismo através do QUESTIONÁRIO <https://goo.gl/forms/99RjSkL22iKoVaJa2 >

 

 

 

 

FONTE: CAU/AM

 

Publicado em 06/10/2016

 

 

MAIS SOBRE: CATEGORIA

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

CATEGORIA

Fórum de Presidentes do CAU/BR cumpre extensa pauta em Belo Horizonte (MG)

ATENDIMENTO E SERVIÇOS

Central de Atendimento do CAU/BR não funcionará na Sexta-feira Santa

ACERVOS

Seminário TOPOS:  CAU/BR e FAU/UnB promovem debate sobre a importância de acervos e arquivos de urbanismo no país 

#MulherEspecialCAU

“Arquiteta, na solidão da sua profissão, seu nome pede valorização!”, defende Tainã Dorea

Pular para o conteúdo