CATEGORIA

CAU/AM fiscaliza obras em Parintins-AM

foto-fiscalizacao-768x517

 

CAU/AM realiza ação de fiscalização no município de Parintins-AM, a 369 km de Manaus, a ação do departamento de fiscalização do conselho, tem como principal objetivo o acompanhamento de profissionais habilitados em obras e serviços, assim como o Registro de Responsabilidade Técnica – RRT, e em relação a identificação dos responsáveis pelo projeto e também execução, neste caso a utilização da Placa de Obra. Ao todo 15 obras, entre regulares ou paralisadas receberam o agente da fiscalização do CAU/AM.

 

Após ação de fiscalização do CAU/AM a Parintins-AM, será gerado o relatório com as informações desta fiscalização e o que foi apurado. Constatando as  irregularidades, o proprietário (Residência) receberá uma notificação e terá um prazo de dez (10) dias para regularizar-se junto ao CAU/AM. Não havendo regularizado dentro do prazo estabelecido, será emitido um Auto de Infração gerando multa, conforme a Resolução CAU/BR N° 22 e será concedido um prazo de mais dez dias para que os documentos sejam apresentados, caso contrário será aberto um processo administrativo.

 

Fiscalização CAU/AM Interior do Amazonas

 

Estão programadas outras ações de fiscalização do CAU/AM, aos municípios do interior do Amazonas, de acordo com o calendário do conselho programado ainda para este final do segundo semestre de 2016.

 

29 e 30/11 – Coari-AM 

01 e 02/12 – Tefé-AM

 

Resolução CAU/BR N° 21

As ações de fiscalização podem ser empreendidas em todos os locais onde, potencialmente, são realizadas atividades técnicas privativas da Arquitetura e Urbanismo ou compartilhadas com outras profissões regulamentadas. As denúncias serão encaminhadas ao setor de fiscalização do CAU/AM que tomará as medidas cabíveis. De acordo com a Resolução CAU/BR N° 21, de 05 de abril de 2012.

 

Denuncie Irregularidades: Clique aqui.

Saiba como efetuar denúncias (Passo a Passo): Clique aqui.

 

 

FONTE: CAU/AM

MAIS SOBRE: CATEGORIA

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

ATENDIMENTO E SERVIÇOS

Central de Atendimento do CAU/BR não funcionará na Sexta-feira Santa

ACERVOS

Seminário TOPOS:  CAU/BR e FAU/UnB promovem debate sobre a importância de acervos e arquivos de urbanismo no país 

#MulherEspecialCAU

“Arquiteta, na solidão da sua profissão, seu nome pede valorização!”, defende Tainã Dorea

Assistência Técnica

Mais médicos/Mais arquitetos: mais saúde para o Brasil (artigo de Nadia Somekh no portal do Estadão)

Pular para o conteúdo