RECENTES

CAU/BA diploma novo conselheiro federal

O arquiteto Hugo Seguchi foi diplomado nesta sexta-feira, dia 12, na sede do Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU/BA), como conselheiro federal da instituição. Ele foi eleito no dia 5 de novembro pelos arquitetos baianos em votação direta pela internet e é o segundo da Bahia a assumir o cargo. O primeiro foi o arquiteto Paulo Ormindo, que agora é conselheiro estadual titular.

 

A solenidade começou com a execução do Hino Nacional e depois o presidente do CAU/BA, arquiteto Guivaldo D’Alexandria, fez um breve pronunciamento, desejando um profícuo mandato ao novo conselheiro. Em seguida foi feita a diplomação, tanto de Hugo Seguchi quanto de seu suplente, Neilton Dórea, pelos arquitetos Silvia Pimenta e Edson Fernandes, membros da Comissão Eleitoral do Estado. Participaram também da cerimônia, testemunhando o ato, os Conselheiros do CAU/BA Raul Nobre e Henrique Barreiros.

 

Hugo Seguchi mora em Eunápolis (extremo sul da Bahia) e participou como conselheiro estadual do primeiro mandato da atual gestão do CAU/BA. Formado pela USP (Universidade de São Paulo), ele mora na Bahia desde 1980 e atua nas áreas de licenciamento ambiental, reutilização das águas da chuva e projetos de sustentabilidade.

 

O novo conselheiro acredita que a categoria precisa se mobilizar mais por meio das associações, pois só assim será possível melhorar as condições de trabalho dos arquitetos. Em Brasília, pretende levar o voto do conselho estadual para as discussões no âmbito nacional.
 

Fonte: CAU/BA – Publicado em 16/12/2014

MAIS SOBRE: RECENTES

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

RECENTES

Terceira edição da Revista Urbanidade apresenta desafios e soluções

RECENTES

CAU/SP recebe doação de acervo do arquiteto Miguel Alves Pereira

RECENTES

Edital de consulta pública de solução BIM para automação de projetos de edificações em Minas Gerais

RECENTES

Cadastrados no CAU terão descontos na inscrição da sexta edição do Seminário Internacional A ERA BIM, evento que acontecerá em São Paulo

Pular para o conteúdo