Com objetivo de discutir Ética Profissional na Arquitetura e Urbanismo, foi realizado em Aracaju (SE) o 10º Seminário Regional da Comissão de Ética e Disciplina (CED) do CAU/BR, juntamente com o CAU/SE, nos dias 09 e 10 de fevereiro. O primeiro dia de discussões foi aberto ao público. Três palestras constavam na programação, ministradas por profissionais de diferentes vertentes.
Na primeira, o professor de Filosofia da Universidade Federal de Sergipe (UFS), Nilo Cesar da Silva, tratou sobre a ética contemporânea sob o viés filosófico. Em seguida, a advogada membro da Comissão do Direito do Consumidor da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Sergipe (OAB/SE), Verônica Matos Melo, abordou o a Ética em relação ao perfil do consumidor. O presidente da Comissão de Ética e Disciplina do CAU/BR, Napoleão Ferreira, falou sobre a Ética Profissional na Arquitetura e Urbanismo no Brasil.
No segundo dia do evento, sexta-feira, (10), conselheiros de todo o Brasil discutiram sobre Código de Ética e Disciplina para Arquitetos e Urbanistas e o plágio na área da arquitetura e urbanismo. Foi apresentado o Plano de Ação da CED/BR para 2017.
O coordenador da Comissão de Ética e Disciplina do CAU/PR, Ronaldo Duschenes, falou sobre a Resolução Nº 52, documento que o regulamenta, a estrutura e funções do código, além de explanar sobre a campanha do CAU/BR contra a reserva técnica para profissionais da área.
Fotos: Iran Souza e Luis José
Fonte: CAU/SE
Publicado em 15/02/2017