CATEGORIA

CAU/BR lamenta falecimento do arquiteto colombiano German Suarez

O CAU/BR solidariza-se com a Sociedad Colombiana de Arquitectos, com a família e amigos do arquiteto German Suarez Betancourth, falecido em 28/07/16.

 

Suarez era arquiteto poliglota graduado em 8 de julho de 1960 nos Estados Unidos. Membro ativo da Sociedad Colombiana de Arquitectos desde 1981. Foi presidente da Regional em Bogotá e Cudinamarca. Entre os anos de 1991 e 1992 assumiu a presidência nacional da SCA.

 

Participativo, German esteve presente na reforma da Constituição política da Colômbia nos seguintes temas: Planejamento do Desenvolvimento Regional e Urbano, Recursos Naturais e Meio Ambiente, Espaço Público, Patrimõnio Cultural e Histórico, Habitação e Assentamentos Humanos.

 

German Suarez também foi presidente da Associação Colombiana de Faculdades de Arquitetura (ACFA) nos anos de 1996 e 1997; Decano da Faculdade de Artes da Universidade Nacional da Colômbia; Consultor do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID); Membro da Sociedade Colombiana de Planificadores; Membro do Conselho Honorário Vitalício da Federação Panamericana de Associações de Arquitetos, da Regional de Arquitetos do Grupo Andino (RAGA) e da UIA. Chegou a ser convidado permanente nas sessões solenes do Colégio Máximo de Las Academias, representando a SCA nos mais diferentes cenários internacionais e membro ativo do Comitê Administrativo e Financeiro da SCA.

 

german 3
German Suarez no Seminário Internacional promovido pelo CAU/BR

 

Links relacionados:

 

  • Em 2012, German Suarez foi um dos palestrantes do Seminário Internacional “O Estado da Arte de Conselhos Profissionais de Arquitetura e Urbanismo no Mundo”, promovido pelo CAU/BR.  Em sua palestra, ele fala sobre a transformação social ocorrida na cidade Medellín, na Colômbia, por meio de políticas públicas influenciadas pela Arquitetura e Urbanismo. O evento ocorreu no dia 04 de dezembro de 2012 em Brasília. Veja os vídeos da palestra abaixo:

 

 

 

Clique aqui e veja a íntegra da palestra do arquiteto.

 

  • A Sociedade Colombiana de Arquitetos emitiu uma nota lamentando o falecimento do arquiteto.

ADIÓS A NUESTRO COLEGA Y AMIGO GERMÁN SUÁREZ BETANCOURTH (1937-2016)

 

  • Entrevista do arquiteto, em 2012, para a EBC

Arquiteto colombiano diz que trabalho de Niemeyer é um “hino à vida”

 

 

Publicado em 29/07/2016

MAIS SOBRE: CATEGORIA

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

ATENDIMENTO E SERVIÇOS

Central de Atendimento do CAU/BR não funcionará na Sexta-feira Santa

ACERVOS

Seminário TOPOS:  CAU/BR e FAU/UnB promovem debate sobre a importância de acervos e arquivos de urbanismo no país 

#MulherEspecialCAU

“Arquiteta, na solidão da sua profissão, seu nome pede valorização!”, defende Tainã Dorea

Assistência Técnica

Mais médicos/Mais arquitetos: mais saúde para o Brasil (artigo de Nadia Somekh no portal do Estadão)

Pular para o conteúdo