CAU/BR

CAU/BR recebe do Governo Federal certificação em Gestão Pública

Conselheira federal Gislaine Saibro recebe certificado de Luis Felipe Monteiro, do Ministério do Planejamento.
Conselheira federal Gislaine Saibro recebe certificado de Luis Felipe Monteiro, do MPOG.

 

O CAU/BR recebeu nesta quarta-feira Certificação do Patamar de Gestão, concedido pelo Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão como reconhecimento pela adoção de critérios de exigência do Programa Nacional de Gestão Pública e Desburocratização (Gespública). O GesPública estimula e certifica procedimentos destinados a agilizar o trabalho dos órgãos públicos e a aumentar a transparência das informações ao cidadão. Além do CAU/BR, mais doze CAU/UF (CAU/AC, CAU/AL, CAU/AM, CAU/MG, CAU/MS, CAU/MT, CAU/PE, CAU/PR, CAU/PB, CAU/RN, CAU/RS e CAU/SP) aderiram ao GesPública.

 

“Arquitetos e urbanistas brigaram muito para ter seu conselho próprio, e agora queremos ter o melhor conselho, com a melhor prestação de serviços”, afirmou a a conselheira federal Gislaine Saibro, 2ª vice-presidente do CAU/BR, que recebeu a certificação em nome do presidente Haroldo Pinheiro. “Essa certificação mostra o engajamento e a coragem do CAU, tanto de seus conselheiros como de seus funcionários”.

 

A certificação indica que o CAU/BR atingiu o segundo nível de gestão (de um total de nove). Essa progressão se deu após a realização de uma extensa autoavaliação entre os funcionários do CAU/BR, que ensejará as próximas metas de excelência de gestão. Ao final do processo, serão implementados instrumentos como:

 

  • Carta de Serviços ao Cidadão
  • Instrumento Padrão de Pesquisa de Satisfação
  • Guia de Gestão de Processos
  • Guia de Simplificação Administrativa
  • Instrumento de Avaliação da Gestão.

 

certificado

 

“Essa primeira certificação do CAU/BR é um grande passo, um passo de mudança de cultura, onde os órgãos se autoavaliam, olham-se no espelho e veem onde podem melhorar. Fiquei muito surpreso com o resultado do CAU”, afirmou o diretor de Modernização da Gestão Pública do Ministério do Planejamento, Luis Felipe Salin Monteiro.

 

O gerente-geral do CAU/BR, Andrei Candiota, ressaltou o empenho dos funcionários na realização da autoavaliação. “Internamente, nós já tínhamos uma percepção de como poderíamos aprimorar nossos serviços aos arquitetos e urbanistas, mas o GesPública nos ajudou a traduzir essas percepções dentro de um programa de aprimoramento de gestão”, afirma o gerente-geral do CAU/BR, Andrei Candiota. “A autoavaliação envolveu 41 funcionários, que participaram voluntariamente do programa, demonstrando profissionalismo e dedicação, para além de suas atividades de rotina”.

 

Funcionários do CAU/BR apresentam avanços por meio do GesPública
Funcionários do CAU/BR apresentam avanços por meio do GesPública

 

np7a1651

 

Publicado em 23/11/2016

MAIS SOBRE: CAU/BR CAU/UF

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

CAU/BR

NOTA DE ESCLARECIMENTO

CAU/BR

CAU/BR aponta protagonismo feminino na arquitetura e urbanismo durante 98º ENIC

CAU/BR

Comissões do CAU/BR debatem temas de interesse dos arquitetos e urbanistas

CAU/BR

CAU/BR celebra uma década dos primeiros empregados públicos efetivos

Pular para o conteúdo