CATEGORIA

CAU/CE fará parte da Caravana Itinerante do TCM para melhorar obras públicas

No dia 29 de setembro, o Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Ceará (CAU/CE) esteve no Tribunal de Contas dos Municípios (TCM-CE). Na ocasião, o presidente do TCM, Francisco Aguiar recebeu os arquitetos Odilo Almeida e Delberg Ponce de Leon, presidente e vice do CAU/CE. A pauta da reunião foi propor ações de cooperação entre as duas instituições, a fim de melhorar a qualidade dos projetos e das obras públicas dos municípios do estado do Ceará.

Entre as ações programadas está a apresentação das Tabelas de Honorários do CAU/CE, que é o parâmetro oficial brasileiro de referência de valores e conteúdos de projetos, para o corpo técnico do órgão.

 

Francisco Aguiar decidiu incluir o tema proposto nas caravanas realizadas pelo TCM, a fim de orientar a prefeitos e gestores públicos. De acordo com Odilo Almeida, é uma maneira de o CAU/CE cooperar com a melhoria das obras no Estado. “Será uma excelente forma de contribuirmos para uma melhor compreensão e valorização da arquitetura pelos municípios”, disse.

Já Delberg Ponce de Leon afirmou que “as Tabelas irão influenciar, nas próximas décadas, por uma permanente  melhoria nos projetos e nas obras realizadas no País”.

 

 

Publicado em: 01/10/2015. Fonte: CAU/CE.

MAIS SOBRE: CATEGORIA

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

ATENDIMENTO E SERVIÇOS

Central de Atendimento do CAU/BR não funcionará na Sexta-feira Santa

ACERVOS

Seminário TOPOS:  CAU/BR e FAU/UnB promovem debate sobre a importância de acervos e arquivos de urbanismo no país 

#MulherEspecialCAU

“Arquiteta, na solidão da sua profissão, seu nome pede valorização!”, defende Tainã Dorea

Assistência Técnica

Mais médicos/Mais arquitetos: mais saúde para o Brasil (artigo de Nadia Somekh no portal do Estadão)

Pular para o conteúdo