A Secretaria de Infraestrutura do Governo do Estado do Ceará (Seinfra) acatou, no último dia 28, a solicitação do Colegiado Permanente de Entidades de Arquitetura e Urbanismo do Ceará (CEAU-CE) de impugnação do edital de concorrência do tipo “contrato guarda-chuva” para elaboração de projetos de diversas edificações por período de 36 meses no valor global de R$ 15 milhões.
A Comissão Central de Concorrências reconheceu a necessidade de ajustes no edital, e comunicou que, em virtude disso, a data de entrega e recebimento de documentação e proposta, marcada para o dia para 30 de março de 2016 às 15 horas, fica adiada até data posterior.
A licitação era do tipo “técnica e preço” para contratação de empresa especializada na área de Arquitetura e Engenharia, visando a elaboração de projetos para construção, reforma ou ampliação no âmbito da administração estadual. Saiba mais aqui.
O Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU/CE) agradece às contribuições recebidas dos arquitetos que se manifestaram contra o edital. O resultado foi uma conquista que ajudará o aperfeiçoamento da contratação de projetos de Arquitetura e Urbanismo no estado. O CEAU-CE está aguardando reunião com o Secretário da Infraestrutura, para apresentar colaborações ao novo edital de projetos a ser elaborado.
Publicado em 04/04/2016.
Fonte: CAU/CE