CATEGORIA

CAU/MG participa de posse da nova diretoria do Ibape Nacional

cau-ibapemg

 

Representando o presidente do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil – CAU/BR, o arquiteto e urbanista Haroldo Pinheiro, o vice-presidente do CAU/MG, o arquiteto e urbanista Júlio De Marco, esteve presente na solenidade de posse dos novos integrantes que compõem a diretoria executiva do Instituto Brasileiro de Avaliações e Perícias de Engenharia – IBAPE Nacional. O evento aconteceu na sede do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais – CREA-MG, no dia 23 de fevereiro de 2016.

 

Reconhecendo a importância do IBAPE enquanto um órgão de classe, formado por Engenheiros, Arquitetos e Empresas habilitadas que atuam na área de avaliações e perícias, O Conselho saudou os novos integrantes que estarão à frente nessa nova gestão, na figura do atual Presidente, o engenheiro mineiro Frederico Correia Lima Coelho.

 

Em 2015, o CAU/MG, assinou um Protocolo de Intenções com o IBAPE/MG, com o objetivo de implementar ações que busquem o estímulo a essa atividade de avaliação e perícias por parte dos arquitetos e urbanistas, nos campos de sua atuação profissional.

 

Segundo o vice-presidente do CAU/MG, “é importante que haja um maior envolvimento dos profissionais arquitetos e urbanistas nesta área de conhecimento, que muito tem a somar e contribuir com os demais profissionais que também atuam como avaliadores e peritos por todo país”.

 

Clique aqui para conferir as fotos do evento.

 

Publicado em 25/02/2016

Fonte: CAU/MG

 

 

MAIS SOBRE: CATEGORIA

0 resposta

  1. Tem que cobrar é fiscalização nos contratos de bancos, maiores consumidores de avaliações, que pagam muito pouco aos avaliadores e cobram taxas exorbitantes dos clientes. CAU e IBAPE não fiscaliza.

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

CATEGORIA

Fórum de Presidentes do CAU/BR cumpre extensa pauta em Belo Horizonte (MG)

ATENDIMENTO E SERVIÇOS

Central de Atendimento do CAU/BR não funcionará na Sexta-feira Santa

ACERVOS

Seminário TOPOS:  CAU/BR e FAU/UnB promovem debate sobre a importância de acervos e arquivos de urbanismo no país 

#MulherEspecialCAU

“Arquiteta, na solidão da sua profissão, seu nome pede valorização!”, defende Tainã Dorea

Pular para o conteúdo