CATEGORIA

CAU/MG realiza fiscalizações in loco

 

Na última segunda-feira, 07 de março, a Fiscalização do CAU/MG realizou diligências em Itaúna e em Torneiros, distrito de Pará de Minas, em atendimento às denúncias recebidas através do Sistema de Comunicação e Informação do CAU – SICCAU e do aplicativo Arquiteto Protagonista. Complementando a ação, a Gerente de Fiscalização esteve no Cartório de Registro de Imóveis e na Prefeitura de Itaúna com o intuito de esclarecer sobre as áreas de atuação privativas de arquitetos e urbanistas dispostas na Resolução CAU/BR nº 51/2013 válida em Minas Gerais e protocolou ofício com essas informações.

 

As fiscalizações realizadas pelo Conselho tem como objetivo verificar se há profissional habilitado responsável pelo projeto e execução da edificação, bem como se estes documentos estão em dia. Caso identificada alguma irregularidade, o agente de fiscalização deixa uma Nota de Fiscalização na qual estão descritas as informações colhidas no local, e também estabelece um prazo de 10 (dez) dias para regularização junto ao CAU/MG. Se essa não ocorrer dentro deste prazo, o processo segue os trâmites normais.

 

REALIZANDO UMA DENÚNCIA

 

Toda obra ou serviço de arquitetura e urbanismo deverá ser conduzido por profissional habilitado. Caso o cidadão identifique qualquer irregularidade na prestação dos serviços que envolvam a arquitetura e o urbanismo, pessoa física ou jurídica, de direito público ou privado, poderá formalizar uma denúncia relativa ao exercício da profissão de arquiteto e urbanista através do link: Cadastrar Denúncia. Antes de cadastrar uma denúncia, visite no menu FISCALIZAÇÃO, na aba DÚVIDAS FREQUENTES (clique aqui), para esclarecer suas dúvidas sobre a fiscalização do CAU/MG.

 

Atenção: Questões relativas às análises e aprovação dos projetos são responsabilidade do Poder Executivo Municipal.

 

FONTE: CAU/MG

 

Publicado em 16/03/2016

MAIS SOBRE: CATEGORIA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

ATENDIMENTO E SERVIÇOS

Central de Atendimento do CAU/BR não funcionará na Sexta-feira Santa

ACERVOS

Seminário TOPOS:  CAU/BR e FAU/UnB promovem debate sobre a importância de acervos e arquivos de urbanismo no país 

#MulherEspecialCAU

“Arquiteta, na solidão da sua profissão, seu nome pede valorização!”, defende Tainã Dorea

Assistência Técnica

Mais médicos/Mais arquitetos: mais saúde para o Brasil (artigo de Nadia Somekh no portal do Estadão)

Pular para o conteúdo